Samsung confirma Galaxy Buds+ após vazamento de ficha técnica

Com mais bateria, a nova geração dos fones de ouvido deverá ser lançada em 11 de fevereiro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Buds
A Samsung deve manter design da geração anterior no Galaxy Buds+

A Samsung confirmou que trabalha no lançamento dos Galaxy Buds+. Os fones de ouvido sem fio, que devem ser lançados em 11 de fevereiro, tiveram sua ficha técnica vazada no Twitter por Evan Blass e apareceram em um novo aplicativo na App Store.

A Samsung afirmou, em nota, que está “animada para apresentar os Galaxy Buds+ em breve” e lembrou que o novo aplicativo “permitirá que usuários do iOS desfrutem de uma experiência de som otimizada em qualquer lugar”.

A ficha técnica dos Galaxy Buds+ indica que ele terá mais bateria. Enquanto a primeira geração chegava a 6 horas de reprodução, a nova suporta 11 horas. Se o estojo de carregamento também é considerado, o tempo de reprodução passa de 13 horas para 22 horas.

Em outras palavras, a bateria dos fones de ouvido sem fio passou de 58 mAh para 85 mAh. A do estojo de carregamento, por sua vez, foi de 252 mAh para 270 mAh. Ainda de acordo com a ficha técnica, 3 minutos de recarga garantem 60 minutos de uso.

Os Galaxy Buds+ ainda deverão ter um sistema de som de duas vias com woofer, para os sons médios e graves, e tweeter, para os sons agudos. Até então, eles tinham um sistema de uma via. Além disso, os acessórios poderão ter um segundo microfone externo, o que deve melhorar a qualidade das chamadas.

Outra mudança esperada para os novos fones de ouvido está nos controles de reprodução. Além das opções de tocar, pausar e avançar para a próxima música, a Samsung deverá oferecer uma integração com o Spotify.

Apesar das novidades, a Samsung não deverá alterar o design de seus fones de ouvido. A ficha técnica também indica que eles seguirão com as mesmas dimensões da versão anterior, mas ficarão alguns miligramas mais pesados.

Os Galaxy Buds+ deverão estar disponíveis em quatro cores (preto, branco, azul e vermelho) e poderão ser lançados por US$ 149. Além deles, o evento da Samsung também será marcado pelo lançamento do Galaxy S20 e do dobrável Galaxy Z Flip.

Aplicativo do Galaxy Buds+ para iOS

Com informações: The Verge, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados