Início » Internet » YouTube não mostrará mais sua interface antiga no desktop

YouTube não mostrará mais sua interface antiga no desktop

Interface aproxima o site no desktop com o visual que aparece nos apps para tablets

André Fogaça Por

O Google anunciou ontem (4) que encerrará a interface mais antiga do YouTube e que ainda estava aparecendo para alguns usuários. A novidade é a primeira grande alteração desde 2017, quando o YouTube recebeu detalhes baseados no Material Design.

youtube novo visual

A remodelagem aproxima o visual da plataforma de vídeos do Google das versões mobile, especialmente para o que roda em tablets – seja ele um iPad ou então um modelo com Android. Ela também entrega recursos mais recentes, como ícones maiores na lista de vídeos recomendados e menor quantidade de divisões de categorias na página principal do YouTube. Um recurso interessante é que neste novo visual é possível remover um canal sugerido, quando ele aparece na aba de recomendações.

visuais do youtube

Se você ainda não está dentro da interface mais recente, é só entrar em youtube.com/new ou então esperar até março, que é quando o site forçará a migração com a ajuda de uma notificação que aparecerá na tela assim que a página é totalmente carregada. O Google também avisará se o navegador utilizado não é compatível com algum recurso, sugerindo a atualização para um mais novo – certamente que será para o Chrome, que também é do gigante das buscas.

Ah, claro, como tudo que é lançado nos últimos meses, este visual conta com modo noturno.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão