Início » Aplicativos e Software » Google Maps completa 15 anos com novidades no Android e iPhone

Google Maps completa 15 anos com novidades no Android e iPhone

Novo ícone, aba de transporte público, recomendações de locais e mais nos aplicativos reformulados do Google Maps

Paulo Higa Por

O Google está fazendo um evento nesta quinta-feira (6) para comemorar os 15 anos de Google Maps desde que o serviço entrou em beta em fevereiro de 2005. A empresa anunciou novidades nos aplicativos para iPhone e Android, incluindo um novo ícone, recomendações de locais para conhecer e mais recursos para quem anda de transporte público.

Novo ícone do Google Maps

Novo ícone do Google Maps

O aplicativo do Google Maps não possui mais um menu lateral. Em vez disso, há cinco abas na parte inferior: Explorar, para encontrar restaurantes e atrações por perto; Dia a Dia, que mostra a rota mais eficiente de carro ou transporte público; Salvos, que reúne todos os locais marcados por você; Contribuir, para avaliar lugares; e Novidades, com um feed de pontos de interesse curados pela comunidade.

Google Maps - Novo app

Usuários de transporte público terão informações adicionais: além de mostrar a rota, o tempo estimado de chegada e se o ônibus costuma estar lotado, o Google Maps exibirá dados compartilhados por outros passageiros, como a temperatura do ar condicionado, se há recursos de acessibilidade e equipes de assistência, se existem carros exclusivos para mulheres, e se há monitoramento de segurança.

Google Maps - Novo app

O Live View, recurso que mostra sua rota em realidade aumentada, terá uma interação mais simplificada: assim que você iniciar uma viagem, poderá ver em que direção está o local e a distância até o destino. As orientações curva a curva ainda estarão disponíveis, mas quem só precisa saber para qual lado ir depois de sair de uma estação de metrô poderá fazer isso mais rapidamente.

Google Maps - Novo app

A nova interface do Google Maps e o novo ícone do aplicativo, um alfinete colorido, serão liberados para usuários de Android e iOS a partir desta quinta-feira (6). O novo Live View será lançado “nos próximos meses”, segundo o Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bcayres (@bcayres)

Se há um aplicativo que considero perfeito, é o Google Maps.

Tiago (@tiago)

É um aplicativo que eu não saberia mais como viver sem.

@joaozinho

Estava pensando nisso também, acho que é um dos produtos mais “100%” da google.

Rafael Machado de Souza (@rafael.mds)

Sempre muito util.
Mas considero o street view ainda mais incrível.

@ksio89

Confesso que nessas horas eu sinto um pouco de remorso em usar adblocker. Tanto serviço bom que o Google oferece de graça e tudo que tenho que fazer pra “pagar” é ver um punhado de anúncios

Joleno Dos Bítus (@Joleno)

Várias pessoas já me perguntaram: “Mas você não usa Waze?” Eu digo: “Não, eu tenho Google Maps!”

Renan Rufino (@RufinoRJ)

Aqui o menu lateral continua (Android 9). O novo live view é simplesmente perfeito. Eu acho muito bizarro como as pessoas ainda não sabem usar o mapa e com isso agora minha mina consegue se achar kkkkk