Início » Negócios » Banco Pan lança conta grátis com cartão de crédito sem anuidade

Banco Pan lança conta grátis com cartão de crédito sem anuidade

Banco Pan oferece até 30 transações grátis por mês, incluindo saques no Banco24Horas, transferências e depósitos por boleto

Felipe Ventura Por

O Banco Pan lançou nesta quinta-feira (6) uma conta corrente sem taxa de manutenção associada a um cartão de crédito sem anuidade: é possível fazer até 30 transações por mês sem custo, incluindo saques no Banco24Horas, transferências e depósitos por boleto. É mais um concorrente na área de contas grátis para o Nubank, Inter, Neon e Next.

Conta digital Banco Pan

Para abrir a conta, é necessário instalar o app do Banco Pan no Android ou iOS, enviar uma foto de seu RG ou CNH (carteira de motorista), e entrar na fila de espera. Cerca de 40 mil pessoas já são clientes, pois se cadastraram em um período de “soft launch”.

A conta digital oferece um cartão múltiplo, permitindo escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard; em ambos os casos, há suporte a pagamento por aproximação via NFC. A função crédito já vem ativada, sem cobrança de anuidade. Além disso, a função débito pode ser usada para compras em lojas físicas e para pagamento de assinatura da Netflix e Spotify.

É possível realizar, a cada mês, um total de 30 transações gratuitas de saque, TED e depósito por boleto. Ao ultrapassar esse limite, cada transação custará R$ 2. O acesso ao aplicativo não desconta do seu pacote de dados, graças a um acordo de zero-rating com as operadoras. O atendimento é feito via chat e telefone.

Conta digital do Banco Pan oferece crédito pessoal

Conta digital Banco Pan

O Banco Pan está mirando nas classes C, D e E. “O crédito é o nosso principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes; afinal, a falta de crédito adequado é a maior dor do nosso público”, explica o executivo Diogo Ciuffo em comunicado.

Por isso, os clientes da conta digital terão acesso a empréstimo pessoal pelo aplicativo, com taxas a partir de 1,99% ao mês; além de limite emergencial de crédito com taxas a partir de 5,9% ao mês.

No primeiro semestre, o app do Banco Pan ganhará uma plataforma de planejamento e organização financeira para incentivar o cliente a poupar dinheiro. E, ainda este ano, a conta receberá novos produtos de crédito, seguros, investimentos e serviços como recarga de celular e de bilhete único.

A conta corrente do Banco Pan vai concorrer com a NuConta do Nubank e com as contas do Inter, Next, C6 Bank, Neon e várias outras instituições financeiras. Por exemplo, temos a recém-lançada conta digital Ebanx Go; ainda em 2020, teremos também a estreia do banco alemão N26 no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Além da conta ser horrível comparado aos principais concorrentes do mercado, que já conseguem ser completamente free e ilimitado, ainda tem o ponto negativo de ser do Banco PAN.

Fiz o teste usando o cartão Méliuz (q é uma empresa q adoro) e confesso: o PAN é horrível!

Andre Costa (@mr.luizandre)

Qual foi sua experiência com cartão do Méliuz @vctgomes ?

Vítor Gomes (@vctgomes)

Então… foram dores de cabeça atrás de dor de cabeça.

Meu cartão chegou numa quinta-feira, tentei desbloquear, mas não conseguia pq nenhuma senha q eu tentava funcionava. Precisei ligar descobrir q eles deveriam me enviar uma senha via SMS, q só foi chegar no sábado, porém que acabou não funcionando, afinal o cartão tava bloqueado por tentativas e eu não poderia fazer o desbloqueio já q era fds - imagine vc viajando ou em uma emergência e ter de esperar até segunda pra ter acesso ao suporte?.

Somente na segunda-feira consegui de fato utilizá-lo. Acho q usei durante uns 3 dias, mas qnd fui tentar passar o cartão por NFC, não funcionou. Pensei q fosse uma função desativada, então entrei em contato c/ o PAN e eles falaram q meu cartão estava com defeito e q já efetuaram a solicitação da segunda via (mesmo sem eu mesmo nem autorizar).

Qnd fui tentar utilizá-lo novamente, já tava dando “Não Autorizado” e só daí q fui descobrir q haviam cancelado o meu cartão por conta da segunda via Q EU NEM HAVIA SOLICITADO!

Daí fiquei puto e nem me dei ao trabalho mais de faltar o trabalho pra receber a segunda via em casa (afinal você precisa assinar o papel dos correios, diferente do Itaú q jogam por baixo da porta).

Isso fora q o app era terrível e cheio de problemas… nem trocar uma senha era possível fazer com facilidade e vc precisava ligar pra central.

Andre Costa (@mr.luizandre)

Que pena cara, por diversas vezes pensei em fazer esse cartão por conta do cashback, mas fiquei com um pé atrás por conta do Banco PAN. O serviço do Méliuz é muito bom, mas o cartão deve ser só white label mesmo. Pelo seu relato, vejo que não ter feito foi uma decisão acertada.