Banco Pan lança conta grátis com cartão de crédito sem anuidade

Banco Pan oferece até 30 transações grátis por mês, incluindo saques no Banco24Horas, transferências e depósitos por boleto

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Conta digital Banco Pan

O Banco Pan lançou nesta quinta-feira (6) uma conta corrente sem taxa de manutenção associada a um cartão de crédito sem anuidade: é possível fazer até 30 transações por mês sem custo, incluindo saques no Banco24Horas, transferências e depósitos por boleto. É mais um concorrente na área de contas grátis para o Nubank, Inter, Neon e Next.

Para abrir a conta, é necessário instalar o app do Banco Pan no Android ou iOS, enviar uma foto de seu RG ou CNH (carteira de motorista), e entrar na fila de espera. Cerca de 40 mil pessoas já são clientes, pois se cadastraram em um período de “soft launch”.

A conta digital oferece um cartão múltiplo, permitindo escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard; em ambos os casos, há suporte a pagamento por aproximação via NFC. A função crédito já vem ativada, sem cobrança de anuidade. Além disso, a função débito pode ser usada para compras em lojas físicas e para pagamento de assinatura da Netflix e Spotify.

É possível realizar, a cada mês, um total de 30 transações gratuitas de saque, TED e depósito por boleto. Ao ultrapassar esse limite, cada transação custará R$ 2. O acesso ao aplicativo não desconta do seu pacote de dados, graças a um acordo de zero-rating com as operadoras. O atendimento é feito via chat e telefone.

Conta digital do Banco Pan oferece crédito pessoal

Conta digital Banco Pan

O Banco Pan está mirando nas classes C, D e E. “O crédito é o nosso principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes; afinal, a falta de crédito adequado é a maior dor do nosso público”, explica o executivo Diogo Ciuffo em comunicado.

Por isso, os clientes da conta digital terão acesso a empréstimo pessoal pelo aplicativo, com taxas a partir de 1,99% ao mês; além de limite emergencial de crédito com taxas a partir de 5,9% ao mês.

No primeiro semestre, o app do Banco Pan ganhará uma plataforma de planejamento e organização financeira para incentivar o cliente a poupar dinheiro. E, ainda este ano, a conta receberá novos produtos de crédito, seguros, investimentos e serviços como recarga de celular e de bilhete único.

A conta corrente do Banco Pan vai concorrer com a NuConta do Nubank e com as contas do Inter, Next, C6 Bank, Neon e várias outras instituições financeiras. Por exemplo, temos a recém-lançada conta digital Ebanx Go; ainda em 2020, teremos também a estreia do banco alemão N26 no Brasil.

Receba mais sobre Banco Pan na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados