Uber sugere melhor horário para corrida até estações de trem

Disponível em Nova York e São Francisco, o novo recurso considera o horário previsto para a chegada do trem

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Uber tem um novo recurso para ajudar usuários a planejarem viagens em direção a estações de trem. Batizado de “Make My Train”, ele sugere o melhor horário para a corrida de carro com base na previsão de quando o trem chegará.

Uber sugere melhor horário para corrida até estações de trem

A empresa liberou a novidade para usuários de Nova York e São Francisco. Ele entra em ação quando a estação é inserida como o destino da viagem. Em seguida, o aplicativo mostra o horário previsto para os próximos trens.

A partir daí, o usuário pode selecionar o trem que deseja e definir com quanto tempo de antecedência pretende chegar na estação. Com isso, a Uber pode indicar por conta própria qual é o melhor horário para agendar a viagem de casa até a estação.

O recurso foi criado após a Uber notar que, antes de saírem de casa, muitos usuários abriam o aplicativo apenas para saber em quanto tempo chegariam à estação. “Os passageiros estavam acordando cedo, pulando entre vários aplicativos, definindo alarmes e contando os minutos para fazer uma viagem perfeitamente coreografada para pegar o trem”, informou a empresa, em seu comunicado.

Esta não é a primeira ação da Uber para virar um complemento ao transporte público. Em novembro do ano passado, a empresa liberou o Uber Transit para usuários em cidades como São Paulo, Londres, Paris e São Francisco.

Com o recurso, o aplicativo apresenta, ao lado de suas modalidades, o preço e o tempo estimado de uma viagem feita com ônibus e metrô. À primeira vista, a prática pode não fazer muito sentido, já que a empresa pode perder algumas corridas.

No entanto, a medida tem dado resultado. Em Denver, onde a Uber até mesmo vende passagens de trem e ônibus em seu aplicativo, mais usuários passaram a fazer corridas curtas com o serviço. De acordo com a empresa, houve um aumento de 11,6% em viagens que começam ou terminam em uma estação.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados