Como ganhar dinheiro no Zelda Breath of the Wild [Rupees]

São poucos os baús e missões que dão rupees como recompensa; veja como ganhar dinheiro em The Legend Zelda: Breath of the Wild

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
zelda

Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, não pense que será recompensado em rupees (moeda do game) a cada missão secundária que completar. A melhor maneira de como ganhar dinheiro com o Link é vendendo itens obtidos na exploração de Hyrule, seja pedras preciosas, partes de monstros, comidas ou armaduras.

Como ganhar dinheiro em Zelda Breath of the Wild

Como eu disse, dinheiro não é prioridade nas recompensas de missões secundárias. Se quer encher os bolsos do Link com rupees, é preciso ir atrás de itens para vendê-los aos comerciantes.

O bom é que não importa com qual NPC fale, todos os mercadores pagam o mesmo valor pelo item. Se estiver em Gerudo ou em Rito Village, o valor de compra e de venda será o mesmo para todos os produtos.

Os itens mais valiosos de Zelda

Aqui estão as melhores combinações de como ganhar dinheiro em Zelda: Breath of the Wild.

Partes de monstros:

Especialmente os monstros grandes como Hinox, Molduga, Stone Talus, e Lynel dropam itens valiosos. Com exceção do Stone Talus, que dá pedras preciosas, os itens que caem dos demais podem ser vendidos por um bom preço ou usados no preparo de elixires.

Exemplo:

  • Lynel Guts vale 200 rupees;
  • Molduga Guts vale 110 rupees;
  • Hinox Guts vale 80 rupees.

Pedras preciosas:

As pedras preciosas como Diamond, Ruby, Sapphire, Topaz e Luminous Stone podem ser obtidos ao quebrar rochas escuras próximas de montanhas ou derrotar Stone Talus e monstros prateados (aqueles mais fortes que renascem com a Lua de Sangue).

pedras preciosas em zelda

O valor de cada uma é de:

  • Diamond: : 500 rupees;
  • Topaz : 180 rupees;
  • Ruby: 210 rupees;
  • Sapphire: 260 rupees;
  • Luminous Stone: : 70 rupees.

Elixires:

Essa é a melhor maneira de fazer dinheiro em Breath of the Wild, na minha opinião. Acima eu comentei que as partes de monstros servem também para fazer elixires, então. Algumas dessas poções compensam ser preparadas, se comparado ao valor de vender os itens individualmente.

A receita que mais vale dinheiro é do Enduring Elixir, por 2.300 rupees. Para fazê-lo, é necessário ter:

  • 4 Lynel Guts;
  • 1 Tireless Frog.

Comidas:

Animais grandes dropam a Raw Gourmet Meat. Cada pedaço dessa carne vale 35 rupees para os comerciantes. Porém, ao juntar cinco e preparar o Meat Skewer, o valor do prato vai para 490 rupees, quase um diamante.

vender itens em zelda breath of the wild

Atenção ao vender os itens

Cuidado na hora de vender os itens para os comerciantes. Uma vez vendidos, não há volta.

Por isso, pense bem quando for se desfazer de alguma coisa, principalmente das armaduras, já que não são itens que podem ser obtidos de novo no jogo.

Já os itens mais valiosos — diamantes e partes de monstros grandes —, também são usados para aprimorar as armaduras. Talvez seja interessante mantê-lo por um tempo.

Em todo caso, todos os monstros e rochas ressurgem após uma Lua de Sangue.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados