Início » Cultura » Netflix revela 9 títulos retirados do ar após pedidos de governos

Netflix revela 9 títulos retirados do ar após pedidos de governos

É a primeira vez que a empresa divulga uma lista com filmes e séries removidos em alguns países

André Fogaça Por

A Netflix já foi obrigada a remover títulos que estavam em seu catálogo após a solicitação de governos locais. Nove destes conteúdos apagados foram divulgados, incluindo até mesmo o clássico A Noite dos Mortos-Vivos, que não é mais exibido na Alemanha. As ordens apenas refletem o acervo que cada acesso pode ter, não alterando o que é disponibilizado em outros países.

netflix tecnoblog

O catálogo da Netflix muda de país para país, seja por contrato ou por alguma ação legal. A segunda opção inclui a remoção por censura, que já aconteceu ao longo dos 23 anos que a Netflix opera e o montante de filmes removidos da reprodução de alguns países, por este tipo de requisição, soma nove produções.

Em 2015 a Nova Zelândia pediu que The Bridge (A Ponte da Desilusão) não estivesse disponível no catálogo local. Em 2017 foi a vez de Full Metal Jacket (Nascido para Matar) sair, mas apenas no Vietnam, enquanto que Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos) saiu dos servidores da Alemanha.

Em 2018 Singapura solicitou a remoção de Cooking on High, The Legend of 420 e Disjointed (Desenrolados). No ano passado foram duas censuras, uma em um episódio do seriado Patriot Act with Hasan Minhaj que não está mais disponível na Arábia Saudita e The Last Temptation of Christ (A Última Tentação de Cristo) que saiu de Singapura. Por fim, o único caso deste ano é de Singapura e o alvo foi The Last Hangover.

Esta é a primeira vez que a Netflix divulga a lista destas solicitações, mas a empresa prometeu que vai passar a publicar os nomes uma vez por ano.

Com informações: Axios e TNW.

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu

Não é só no Brasil que o pessoal no controle tenta controlar o que o povo pode assistir. Só que aqui, não conseguiram…

Caleb Enyawbruce

Curioso… A propósito: alguém sabe a razão pela qual a Alemanha proibiu o “ A Noite dos Mortos-Vivos”? (Não uma opinião sobre o tema, mas se sabe o real motivo)

Dereck

Vim aqui só pra ver se a galera sabia os motivos pelos quais eles foram censurados :smiley:

Eduardo Alvim

Fiz uma consulta no Reddit e, aparentemente, trata-se de um erro.

Apparently, it is a mistake. They confused it with the remake, which is indeed banned. So they accidentally banned NOTLD since the 30th anniversary version came out around the same time as the remake, and never changed it somehow.

German website explaining the whole thing: https://www.schnittberichte.com/special.php?ID=194&Seite=21

Link para o Reddit: https://www.reddit.com/r/horror/comments/f0dj53/why_is_notld_banned_in_germany/

Link para a matéria explicativa, em Alemão: https://www.schnittberichte.com/special.php?ID=194&Seite=21

Caleb Enyawbruce

@Eduardo_Alvim Parece fazer sentido. Obrigado!

Participe da discussão