Como saber o que foi já assistido no histórico da Netflix

O seu histórico pode ser absolutamente enorme, mas a empresa guarda todas as suas interações; saiba o que foi assistido na Netflix

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Netflix

O seu histórico na Netflix pode ser absolutamente enorme, mas a empresa guarda todas as suas interações. Você pode saber, a qualquer momento, o que já foi assistido na sua conta da Netflix — entre filmes e séries, episódio por episódio —, e por perfil.

Entre as coisas divertidas que você pode fazer é descobrir o primeiro conteúdo que você viu na sua conta ou mesmo se tem alguém usando o seu perfil sem que você saiba, observando os títulos vistos, mas que não foi você quem assistiu. Além disso, dá para apagar tudo e limpar seu histórico na Netflix, se quiser. Ou até baixar uma planilha (!).

No entanto, atente para uma coisa:

Se você assistiu a um filme ou episódio de série várias e várias vezes, o sistema exibirá apenas a visualização mais recente (nunca a primeira vez que você viu). Isso é muito comum com os vídeos infantis, que são repetidos a exaustão mas só aparece o último.

Histórico da Netflix

O histórico de visualização da sua conta está disponível apenas no site da Netflix, nunca no aplicativo. Você pode acessar e baixar qualquer perfil como um arquivo .CSV.

Como saber o que foi assistido na Netflix

  1. Inicie a sessão (faça login) em netflix.com;
  2. Escolha o perfil cujo histórico deseja consultar/baixar;
  3. Clique no Menu e em “Conta”;
  4. Em “Meu Perfil”, clique em “O que foi assistido”;
  5. Ou, acesse o link direto netflix.com/viewingactivity.

Lá, desça até a parte inferior da página Minha atividade e selecione “Baixar tudo”. Se você clicar em “Ocultar tudo”, esse histórico será apagado e você perderá a informação.

Se deseja baixar, aparecerá uma caixa de diálogo dizendo que o seu arquivo será baixado automaticamente para o computador. Se o download não começar, clique no botão “Baixar histórico de visualização” para baixar manualmente. O arquivo .CSV pode ser aberto em qualquer software de planilha compatível como Excel e Google Sheets. 

Se você quiser ver o histórico de outro perfil da sua conta, basta repetir os passos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados