Início » Jogos » CS GO poderá silenciar jogadores tóxicos por padrão

CS GO poderá silenciar jogadores tóxicos por padrão

Ferramenta funcionará com denuncia de outros jogadores que estão na mesma partida

André Fogaça Por

A Valve anunciou na semana passada que está trabalhando em novas ferramentas para moderar jogadores abusivos de CS GO, principalmente quando um participante da partida perde os limites da conversa por voz. Com a novidade, o jogador tóxico será silenciado por padrão para próximas partidas e precisará ganhar XP para poder perder a punição.

cs go silenciado

A ideia é a seguinte: se alguém em uma partida de CS GO ficou tóxico e está atrapalhando, outros jogadores podem reportar a atitude, que quando atinge um número de acusações, pode ser enviada para o jogador abusivo como um alerta de que ele está chato. Se nada mudar e os avisos continuarem chegando, o jogador será silenciado para todos os outros participantes, entrará em outras partidas já como silenciado e precisará ganhar experiência para poder deixar de ser mutado.

Outros jogadores que quiserem, podem reativar a comunicação com o punido, mas esta será uma atitude que precisa ser feita por cada participante da partida e não afetará quem não removeu a punição do silenciado.

Para evitar que as denúncias virem contra quem não é tóxico, a Valve disse que o peso de cada denuncia vai variar e será mais alto para jogadores que jogam mais e reportam menos. Isso garante que perfis criados apenas para denunciar qualquer outro não terão quase que peso algum na hora de punir outra pessoa.

A desenvolvedora não disse quando que o novo sistema de moderação será implementado no CS GO, nem mesmo comentou quanto de XP será necessário para remover o mute.

Com informações: Valve.

Comentários da Comunidade

8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas

vixe, capaz de entrar numa partida e estar um silencio danado

Edilson Junior

Sem dollynhos e babacas gritando… até que demorou

André Fogaça

é o cantinho das crianças malvadas :smiley:

Leandro Alves

Só azeda mais ainda o que já é ruim, já tem a opção de mutar indivíduos. Tem um cara bom no Battlefield 4 que sempre é banido pq joga bem, mas o efeito manada em cima do maluco faz com que ele se ferre em vários servidores.

Patrick Soares

Poderia ser assim no PUBG tanto no do PC quanto no Mobile, pq o q tem de gente chata lá, hum, só a graça e misericórdia de Deus…

Participe da discussão