Início » Aplicativos e Software » Jam é app para dividir senhas de Netflix e Spotify com segurança

Jam é app para dividir senhas de Netflix e Spotify com segurança

O aplicativo é um gerenciador para senhas que podem ser compartilhadas com um grupo de amigos

Victor Hugo Silva Por

O compartilhamento de senhas de serviços como Netflix e Spotify é algo comum, mas nem sempre é feito de forma segura. O titular da conta pode ter suas credenciais alteradas por terceiros e perder o acesso à plataforma, por exemplo. Para evitar situações desse tipo, surgem soluções como o Jam.

charles-netflix-unsplash

O Jam funciona é um gerenciador de senhas que promete ajudar os usuários a "economizarem dinheiro, dividirem os custos e permanecerem seguros" em diversos serviços. Com ele, é possível salvar os dados de acesso às plataformas e mantê-los criptografados, de forma que nem mesmo o app sabe a senha.

"As informações de login em texto puro nunca são enviadas ao nosso servidor, nem sua senha mestra", afirma o CEO do Jam, John Backus, ao TechCrunch. Em seguida, os usuários podem adicionar amigos com quem as contas serão compartilhadas.

Além de mostrar quem tem acesso às suas assinaturas, o aplicativo indica quais serviços os amigos estão assinando e quais ainda tem espaço para mais uma pessoa. Com isso, o grupo pode se organizar para dividir mais contas e pagar menos.

Em versão beta e com uma lista de espera neste link, o Jam será gratuito. Porém, sua receita poderá vir de recursos pagos que ajudarão os usuários a administrarem suas assinaturas. O aplicativo aposta em uma prática comum principalmente entre usuários mais jovens.

Jam

Resta saber como os serviços de streaming lidarão com a oferta, que poderá afetar os seus negócios. A Netflix e o Spotify, por exemplo, recomendam em seus termos de uso que os usuários não dividam a senha com outras pessoas.

A Aliança para a Criatividade e o Entretenimento, grupo com empresas como Netflix, Disney e Amazon, segue na mesma linha. A organização anunciou em outubro que trabalharia para combater o acesso não autorizado a serviços, "incluindo o compartilhamento de senhas e a criptografia inadequada".

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Vicente
Aqui no Brasil já tem o Kotas. Além de dar pra dividir a senha, da pra dividir o valor pelo próprio aplicativo, não só com amigos, mas com estranhos tbm.
Eric Viana
O Cease and Desist vem…
Thiago
KeePass ftw, não boto muita fé em subir senha em um servidor de terceiro (por mais que não repita em nenhum outro lugar)
ADILSON JOSE NOGUEIRA
Isso não seria ilegal ?
LekyChan
ilegal, não é, mas é contra as regras de 99% dos sites
Matt
Spotify não deixa compartilhar conta familiar com outros, ele utiliza recursos de geolocalização + ip para ver se o grupo mora no mesmo local
Participe da discussão