O que é GTA RP?

Modificação feita pela comunidade transforma o GTA V em um RPG, onde o jogador pode criar sua própria história; seguir regras dos servidores é fundamental

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
10 perguntas e respostas sobre GTA RP / Reprodução / GTA V
Bar da Brahma no servidor Cidade Alta (Imagem: Reprodução/GTA V)

O GTA RP (ou GTA roleplay) é um mod de GTA V para PC que transforma o jogo em um RPG online. Os jogadores devem interpretar um papel com seus personagens, como se estivessem na “vida real”, para desenvolver a própria história. O jogo oferece modificações de veículos, cenários e personagens à vontade.

Sucesso de transmissão na Twitch, o GTA RP te coloca em contato com outros jogadores onde cada um tem seu papel na comunidade. Seja fazendo entregas, sendo empreendedor, ou um agente federal, é possível fazer parte de uma vida fictícia online e ter horas de lazer enquanto joga.

Se o jogador for um entregador de pizza ou um vendedor de carros, por exemplo, ele deve executar suas funções durante o horário de trabalho e ser pago por isso.

O modo de jogo permite que os usuários criem suas próprias histórias no jogo, onde todos interagem com todos e as ações podem trazer consequências a outros jogadores.

Ao contrário do jogo original, nem todos os players podem roubar ou cometer crimes em um servidor de GTA RP – e caso o façam sem autorização, podem ser punidos ou até mesmo banidos. Ações que não são comuns na vida real, como saltos com carros e manobras automobilísticas impossíveis, também são proibidas.

Eu posso ser banido do GTA Online?

Embora não hajam relatos de jogadores sendo banidos, há possibilidade disso acontecer um motivo muito simples: o mod acessa a conta Rockstar Games Social Club do jogador, necessária para jogar títulos online como GTA Online e Red Dead Online.

Assim, fique ciente que, ao jogar GTA RP, você corre o risco de ter sua conta banida, sendo impedido de acessar qualquer outro título da Rockstar.

Como jogar GTA RP

Para conseguir ter acesso ao GTA RP, é preciso que o jogador tenha o GTA V instalado no computador. Além disso, após instalar o mod, é necessário solicitar acesso a um dos servidores dedicados exclusivamente a esse modo de jogo.

Pode ser que leve um tempo até ser aceito, por conta da grande quantidade de pessoas na fila de espera. Os servidores possuem regras que precisam ser seguidas à risca. Caso contrário, o player pode ser banido e nunca mais conseguir acessar o servidor em questão.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados