Início » Aplicativos e Software » Como saber com quem você interage mais ou menos no Instagram

Como saber com quem você interage mais ou menos no Instagram

É possível saber com quem você interage mais ou menos no Instagram — e, a partir daí, tomar decisões interessantes

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

É possível saber com quem você interage mais ou menos no Instagram — e a partir daí tomar algumas decisões interessantes, como deixar de seguir. Já existiam aplicativos que revelam quem não segue você de volta, mas ninguém deixava muito claro quem são os zumbis da sua lista (aqueles que estão lá mas você não curte e nem comenta).

Depois que o próprio Instagram lançou um recurso para silenciar contas, que faz com que posts do Feed e Stories não apareçam mais para quem o ativou, ficou mais fácil não interagir com determinados perfis e isso fica claro na ferramenta que o app liberou.

Instagram / Photo by Cristian Dina from Pexels

São dois novos itens chamados “com quem teve menos interações” e “mais mostrados no feed”. O primeiro mostra perfis que você quase nunca interage e o segundo quem não sai da sua telinha (seja porque você sempre curte/comenta seus posts ou só vê).

Com quem você mais interage no Instagram?

As definições, nas palavras do Instagram, são:

  • Com quem teve menos interações: analise as contas com as quais você menos interagiu nos últimos 90 dias, por exemplo, com curtidas em publicações ou reações aos Stories.
  • Mais mostrados no feed: analise as contas com o maior número de publicações no seu feed nos últimos 90 dias.

Basta ir até o seu perfil e tocar em “Seguindo” no topo da tela e gerenciar tudo ali.

O lado ruim é que, se você nota que uma conta aparece muito (além do desejado) no seu Feed e/ou Stories não é possível “calibrar” isso. Você pode, apenas, deixar de seguir, silenciar ou, aos poucos, se obrigar a interagir menos com ela e influenciar o algoritmo.

No topo da lista de perfis com quem eu menos interajo apareceu (piada pronta) Mark Zuckerberg e outros blogueiros, assim como contas de marcas. Uma chuva de gente verificada. O contrário da lista de quem mais aparece no meu feed, que são os amigos.

Lógico, que isso pode ser diferente para você, dependendo dos seus hábitos na rede social. Contudo, é interessante observar ao que estamos sendo expostos com maior frequência (como marcas, influenciadores e produtos) e o que estamos perdendo (nossos amigos mais próximos). O feed é “infinito” mas a nossa atenção é limitada.

E o nosso tempo é precioso.

O que você mais vê quando rola o feed?

Bônus:  💡

Em seguidores, as contas estão da mais antiga à mais recente.

Quem foi seu primeiro seguidor? 👀

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação