Início » Aplicativos e Software » Google permite criar stickers ao combinar emojis no Gboard

Google permite criar stickers ao combinar emojis no Gboard

O recurso batizado de Emoji Kitchen oferece várias opções de stickers a partir de emojis

Victor Hugo Silva Por

O Gboard ganhou um recurso que permite misturar emojis para criar algo novo e enviar o resultado como um sticker. A novidade é chamada de Emoji Kitchen e está sendo liberada aos poucos para os usuários do teclado do Google no Android.

Com o recurso, é possível juntar dois emojis diferentes e criar algo mais próximo ao que você pretende expressar. O Emoji Kitchen pode ser usado em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, Snapchat e Messenger.

Quando um emoji é selecionado, o Gboard exibe sugestões de stickers parecidos com ele. Em seguida, ao escolher um segundo emoji, o teclado tenta apresentar opções que representem os dois símbolos. A combinação nem sempre é possível, mas pode criar figurinhas como a de um fantasma caubói.

Novo recurso do teclado do Google exibe várias opções de stickers a partir de emojis

Em seu novo recurso, o Google usa as figurinhas, que ficaram populares em aplicativos de mensagens, para oferecer ainda mais opções em relação às centenas de emojis já existentes. A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis.

O Emoji Kitchen deverá chegar a todos os usuários em breve, mas já está disponível para quem possui a versão beta do Gboard.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Finalmente entendi oq é essa barra que fica aparecendo quando vou escolher emoji, bem legal a idéia!

Thiago (@Tjago)

Acho que está na hora de dizer adeus ao SwiftKey depois de 6 anos…

Renato Garcia (@Renato)

Apareceu há alguns dias no meu Gboard e gostei, passei a usar com mais frequência uns emojis ~diferentes~ nos mensageiros.

Dúvida off: alguém sabe o motivo deste tópico estar como “não listado”? Só consegui acessar via Tecnoblog, e não direto da Comunidade.

Eu (@Keaton)

Eu tinha desinstalado todas os updates do GBoard por eles terem ferrado a pesquisa de gif (que atualmente tá dando uma de Bing)… acho que agora deve dar pra se divertir com isso .hahaha