Início » Aplicativos e Software » Microsoft não forçará Bing no Chrome de quem usa Office 365 ProPlus

Microsoft não forçará Bing no Chrome de quem usa Office 365 ProPlus

Segundo a empresa, a extensão Search In Bing será habilitada apenas se os usuários quiserem

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft afirmou há algumas semanas que o Bing seria habilitado como buscador padrão no Chrome de usuários do Office 365 ProPlus, versão para empresas do pacote com programas como Word e Excel. Depois de muitos comentários negativos, a companhia decidiu voltar atrás.

Microsoft afirmou que lançamento da extensão será adiado

A proposta da Microsoft era habilitar seu buscador no Chrome por meio da extensão Search In Bing, que ainda será lançada. Com a mudança nos planos, quem quiser adotar a nova ferramenta deverá mudar as configurações do Office 365 ProPlus.

Em comunicado, a Microsoft afirmou que ouviu muitas pessoas animados com a extensão. “Mas também ouvimos preocupações sobre a maneira planejávamos lançar este recurso. Ouvimos que os clientes não desejam que o Office 365 ProPlus altere o buscador padrão sem que eles optem por isso”, indicou.

Com a extensão Search In Bing, os funcionários poderão realizar pesquisas na internet e em sistemas da empresa. Ela oferecerá, por exemplo, atalhos para as informações de contato de um funcionário e para a ferramenta usada para marcar férias.

Ela seria liberada no final do mês em novas instalações e atualizações do Office 365 ProPlus de usuários nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França e na Índia. No entanto, a Microsoft já trabalha com um novo prazo por conta da mudança.

“Daremos um cronograma atualizado para esse lançamento nas próximas semanas”, informa a empresa aos usuários que aguardam a extensão.

Com informações: Ars Technica, The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana (@Eric_Viana)

Comitê AntiTrust da União Européia semanas atrás X Comitê AntiTrust da União Européia Hoje.

Eu (@Keaton)

Imagina o tanto de usuário que ficaria puto com a Microsoft fazendo isso…

Pagar pra ser forçado a usar uma busca que não serve pra nada. O Google ia ficar felizão também…