Microsoft não forçará Bing no Chrome de quem usa Office 365 ProPlus

Segundo a empresa, a extensão Search In Bing será habilitada apenas se os usuários quiserem

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
bing no chrome com office 365 proplus

A Microsoft afirmou há algumas semanas que o Bing seria habilitado como buscador padrão no Chrome de usuários do Office 365 ProPlus, versão para empresas do pacote com programas como Word e Excel. Depois de muitos comentários negativos, a companhia decidiu voltar atrás.

A proposta da Microsoft era habilitar seu buscador no Chrome por meio da extensão Search In Bing, que ainda será lançada. Com a mudança nos planos, quem quiser adotar a nova ferramenta deverá mudar as configurações do Office 365 ProPlus.

Em comunicado, a Microsoft afirmou que ouviu muitas pessoas animados com a extensão. “Mas também ouvimos preocupações sobre a maneira planejávamos lançar este recurso. Ouvimos que os clientes não desejam que o Office 365 ProPlus altere o buscador padrão sem que eles optem por isso”, indicou.

Com a extensão Search In Bing, os funcionários poderão realizar pesquisas na internet e em sistemas da empresa. Ela oferecerá, por exemplo, atalhos para as informações de contato de um funcionário e para a ferramenta usada para marcar férias.

Ela seria liberada no final do mês em novas instalações e atualizações do Office 365 ProPlus de usuários nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Austrália, no Canadá, na França e na Índia. No entanto, a Microsoft já trabalha com um novo prazo por conta da mudança.

“Daremos um cronograma atualizado para esse lançamento nas próximas semanas”, informa a empresa aos usuários que aguardam a extensão.

Com informações: Ars Technica, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados