Como jogar FIFA 20 [As melhores dicas para começar]

Confira 10 dicas e saiba como jogar FIFA 20 desde o início, tanto no modo Carreira quanto no popular FIFA Ultimate Team (FUT)

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano

FIFA 20 é a versão atual de um dos principais games de futebol. O jogo traz modificações profundas no modo Carreira e o modo FUT (FIFA Ultimate Team). Confira 10 dicas, de ambos os modos, e saiba como jogar FIFA desde o início mandando bem.

Como jogar FIFA 20

FIFA 20 possui dois modos principais, além das partidas online e contra a CPU: o Carreira, em que você escolhe um time e disputa campeonatos, contrata jogadores e muda suas táticas para deixa-lo mais forte, e o FIFA Ultimate Team (FUT), um jogo de cartas em que você pode construir uma equipe, disputar partidas e evoluir o seu time. Confira as dicas para ambos os modos e saiba como jogar FIFA 20 desde o início.

Modo Carreira

1. Fique atento aos objetivos da temporada

EA / FIFA 20 / como jogar fifa 20

Cada time possui objetivos que o técnico deve ficar de olho, como gerenciar a popularidade, manter as finanças em dias e ter uma boa performance em campo.

Os objetivos variam e se tornam mais desafiadores quanto maior e mais popular o time for. Por outro lado, ir além das exigências lhe dará mais visibilidade como técnico.

Sempre cumpra todos os objetivos.

2. Organize seus olheiros

EA / FIFA 20 / como jogar fifa 20

É possível contar com até seis olheiros (scouts), profissionais voltados a identificar novas promessas e jogadores veteranos, para reforçar o seu time. Eles suportam até seis instruções, baseie-se nas necessidades prioritárias para a sua equipe.

Posicione-os em diversas regiões para aumentar sua área de busca e, quanto maior a experiência e julgamento de um olheiro, melhores serão os jogadores que ele encontrará. Por fim, observar um jogador permitirá descobrir seu preço e quanto vale.

Use antes de iniciar uma negociação.

3. Mantenha a moral do time alta

EA / FIFA 20 / como jogar fifa 20

No FIFA 20, jogadores felizes = time forte.

Caso a moral fique baixa, os seus comandados não irão com a sua cara, o que pode fazer com que você seja demitido. Para evitar isso, evite intrigas no vestiário, não dê preferência a um jogador em detrimento de outros e se alguém pedir para entrar em campo em algum jogo, atenda o pedido, mesmo que seja por apenas alguns minutos.

Cumprir promessas e ter um bom desempenho nas coletivas de imprensa é essencial.

4. Use a função “Delegar” nas contratações

EA / FIFA 20 / como jogar fifa 20

FIFA 20 não informa quais os valores que um clube espera receber em uma contratação de um jogador, ao menos não no modo direto. Uma boa dica é usar a função “Delegar para comprar”, em que um funcionário fará o “meio de campo”, revelando os valores mínimo e máximo. Com eles em mãos, cancele a opção e faça você mesmo a negociar.

Agora, sabendo melhor quanto gastar.

Modo FUT (FIFA Ultimate Team)

1. Comece em um país com grande número de jogadores

Não há muito segredo aqui: ao escolher um país para sedia sua equipe no FUT, dê preferência àqueles com grande número de jogadores incluídos em FIFA 20 como Alemanha, Espanha, França e Itália. Montar a equipe em um desses países permitirá também adquirir novos jogadores de qualidade por preços baixos. Procure também contratar novos jogadores da mesma nacionalidade que seus três de ouro iniciais.

2. Dê preferência a empréstimos de nível médio

No início, o FUT oferecerá um empréstimo de um jogador de alto nível, mas ele ficará no seu time por até cinco rodadas. Neste caso, prefira adquirir jogadores ligeiramente inferiores, que possam permanecer por até nove rodadas, para trabalhar melhor a equipe e dar mais tempo para que você possa fazer aquisições de maior peso.

Lembre-se, no começo seu time será bem fraco.

Logo, não é uma boa desfalcar a equipe de cara.

3. Cumpra todos os objetivos

O modo mais simples de conseguir novos pacotes de cartas é cumprindo os objetivos, que também garante recompensas de temporada e muitas moedas in-game.

Dedique tempo para cumprir todos e aumentar recursos, isso permite melhorar o time.

4. Fique de olho nos leilões

Os pacotes de cartas não são o melhor método de conseguir jogadores ouro, já que dependem da sorte (são as caixas de loot do jogo). Ao invés disso, visite frequentemente a aba de leilões e faça lances em jogadores específicos.

Aposte naqueles que você precisa para reforçar sua equipe. Evite também comprar um jogador de cara e prefira se manter nos lances periódicos para economizar.

5. Trabalhe no entrosamento da equipe

A química entre os jogadores é essencial para ter um time forte. Ter jogadores de um mesmo país e que atuam na mesma liga significa que jogarão melhor e renderão mais.

Fique de olho nas linhas de ligação, que indicam o entrosamento: vermelho (ruim), amarelo (médio) e verde (bom). Uma boa dica é contratar um técnico da mesma naiconalidade da maioria dos jogadores, para que trabalhe a química da equipe.

6. Use o app FIFA 20 Companion

Android / FIFA 20 Companion / como jogar fifa 20

O app FIFA 20 Companion (apps.apple.com, play.google.com) é uma boa opção para conseguir recursos grátis. Uma vez que sua conta de jogador (PSN, Xbox Live, Origin) estiver conectada, você poderá ganhar moedas a cada dia que fizer login no aplicativo.

Itens como pacotes de cartas virão de acordo com o seu desempenho. Além disso, você pode continuar gerenciando o seu time longe do console ou PC, em qualquer lugar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fifa (Jogo) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados