Como ativar a verificação em duas etapas na Conta Nintendo

Requisito básico para proteger as informações na internet; saiba como ativar a verificação em duas etapas da Conta Nintendo

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
nintendo switch

Uma das principais maneiras de usar a internet com mais segurança é ativar a verificação em duas etapas nas suas contas online. Seja na rede social, em algum serviço ou até mesmo no videogame (que pode conter cartões de crédito salvos), é importante ter camadas de proteção além da senha. Saiba como ativar a verificação em duas etapas da Conta Nintendo.

Verificação em duas etapas na Conta Nintendo (2FA)

Verificação em duas etapas, autenticação em dois fatores, 2FA (two factor authentication), senha de acesso único… O método pode estar descrito de várias formas, mas consiste em uma mesma proteção: confirmar a identidade do proprietário da conta depois da senha.

Pode ser via SMS (o que não é seguro, como já explicamos), aplicativo gerenciador de senhas, e-mail ou códigos de backup. A Nintendo exige um aplicativo para fazer a configuração (Google Authenticator, 1Password, Authy, etc), baixe um de sua escolha.

Para ativar a verificação em duas etapas na Conta Nintendo:

  1. Acesse accounts.nintendo.com;
  2. Faça login com sua conta, caso ainda não tenha feito;
  3. Clique em “Configurações de acesso e segurança”, no menu do lado esquerdo;configurações de segurança da conta nintendo
  4. Na parte de “Verificação em duas etapas”, clique em “Editar”;ativar verificação em duas etapas da conta nintendo
  5. Clique em “Configurar verificação em duas etapas”;
  6. O site informará que é necessário confirmar a identidade primeiramente pelo e-mail, toque em “Enviar”, para receber o código;
  7. Insira o código que recebeu no e-mail no site;
  8. Clique em “Enviar”;
  9. Agora será necessário usar um aplicativo para gerenciar os códigos de autenticação em duas etapas. Escaneie o QR Code que aparece na tela, usando o app;
  10. Digite o código gerado no aplicativo no site, para confirmar a sincronização;
  11. Clique em “Salvar”.

A próxima tela informará os códigos reserva para login na sua Conta Nintendo. Eles servem para permitir a entrada na conta caso esteja sem seu telefone para verificar o código no aplicativo. Guarde-os com segurança.

Lembre-se: de nada adianta proteger sua conta se o e-mail associado à Conta Nintendo também não contar com a mesma proteção. É para lá que são enviadas as solicitações de alteração de senha, em caso de perder o acesso. E, não menos importante, não use senhas iguais na internet.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados