Início » Aplicativos e Software » Instagram testa área com posts em ordem cronológica

Instagram testa área com posts em ordem cronológica

O recurso escondido no código do Instagram é parecido com o antigo feed da rede social

Victor Hugo Silva Por

O Instagram poderá oferecer algo semelhante ao seu antigo feed em ordem cronológica reversa para mostrar as fotos e os vídeos mais recentes. A rede social testa uma área separada do feed principal, batizada de "posts recentes".

A novidade foi descoberta por Jane Manchun Wong, que costuma adiantar recursos antes deles serem lançados pelas redes sociais. Pelo Twitter, ela indica que o novo recurso parece ser algo que lembra o antigo feed, mas não é exatamente a mesma coisa.

As telas publicadas por Wong sugerem que o Instagram exibiria um popup no feed para usuários verem as publicações mais recentes de alguns de seus amigos. Caso a sugestão fosse aceita, o aplicativo exibiria uma nova tela.

O recurso foi confirmado por um porta-voz da rede social, que optou por não dar mais informações. "É um protótipo inicial de um hackathon recente", afirmou Alexandru Voice, no Twitter. "Ele não está disponível publicamente para ninguém e não temos planos de testá-lo ou lançá-lo no momento".

O feed em ordem cronológica reversa deixou de ser usado no Instagram em 2016. Desde então, a rede social adotou um feed em que os posts são ordenados a partir do que algoritmos esperam que você irá se interessar mais.

Depois de muitos reclamarem que não viam os posts que gostariam devido a nova ordenação, o Instagram passou a exibir um aviso para indicar quando os posts das últimas 48 horas já tinham sido visualizados. O novo feed poderá ser mais uma forma de tranquilizar esses usuários.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Vicentini

Obrigado senhor, um dos motivos de eu ter saído do facebook foi esse lance de deixar o algorítimo decidir o que é relevante para você, ele nunca me entregava o que eu realmente queria ver

João Almeida

Esse algoritmo é péssimo. Todo dia vejo as mesmas pessoas no feed. Não entendo a dificuldade de deixar escolher como no tt

Alvaro Teixeira

Eu ouvi um Aleluia? :pray:t2: :grinning:

Pena que não tem prazo.

Ricardo

Acho engraçado por que todos os apps tem aquela coisa de “ai por que experiência de usuário aqui, experiência de usuário ali, blá blá blá”. Quando tu realmente vai usar, tá tudo uma coisinha de M. Dane-se a tal da experiência do usuário em nome da publicidade e do dinheiro. É insuportável tu entrar 3 vezes no Instagram e ver o mesmo conteúdo. Nada me irrita mais do que ficar vendo o mesmo conjunto de imagens (quando a pessoa faz um post com 2 fotos ou mais). Se ignorei na primeira vez, não vou querer ver o conteúdo na segunda. Enquanto isso muito conteúdo bom acaba não chegando ao teu feed.

Outro exemplo que eu acho um saco e que a tal experiência do usuário é jogada pra escanteio: abri um vídeo no YouTube, já vi propaganda inicial, começa o vídeo > você põe em tela cheia, se prepara pra assistir, 10 segundos depois aparece aquele anúncio pahhhh! no canto inferior da tela. Insuportável!

André Sousa

“Eu adoro posts fora da ordem cronológica!”, disse ninguém, nunca.

Participe da discussão