Início » Carro » Empresa de Elon Musk escava túnel de transporte em Las Vegas

Empresa de Elon Musk escava túnel de transporte em Las Vegas

Sistema de transporte LVCC Loop poderá levar passageiros em Las Vegas (EUA) a até 250 km/h em versões do Tesla Model 3 e X

Felipe Ventura Por

A Boring Company, uma das empresas do bilionário Elon Musk, concluiu a escavação do primeiro túnel para o sistema de transporte LVCC Loop que poderá levar passageiros em Las Vegas (EUA) a até 250 km/h. Ela deve usar versões modificadas do Tesla Model 3 e Model X que comportarão até 16 passageiros.

Túnel da Boring Company

Túnel de testes da Boring Company

A LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority) divulgou um vídeo que mostra a tuneladora da Boring Company, máquina também conhecida como tatuzão, na parte final do túnel de 1,5 km. Ela realizou a escavação durante três meses a cerca de 15 m de profundidade.

Este é o primeiro de dois túneis que transportarão passageiros no LVCC (Las Vegas Convention Center), local onde ocorre anualmente a feira CES. O centro de convenções é enorme e ficará ainda maior, com 800 mil m², após a expansão do pavilhão oeste.

Musk promete que veículos elétricos trafegarão nesses túneis levando até 4.400 pessoas por hora, reduzindo uma caminhada de 15 minutos a uma viagem de apenas um minuto.

Boring Company deve inaugurar LVCC Loop em 2021

Agora, a tuneladora será desmontada e então levada até o local de perfuração do segundo túnel. Os dois túneis serão paralelos e correrão em direções opostas. O projeto, que custará US$ 52,5 milhões, deve ser inaugurado em janeiro de 2021, a tempo da próxima CES.

A Boring Company planeja expandir o LVCC Loop para toda a cidade de Las Vegas, conectando o centro de convenções aos hotéis, aos cassinos e ao aeroporto internacional McCarran.

LVCC Loop da Boring Company

Mapa do futuro LVCC Loop em Las Vegas

Com informações: CNET, Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Oliveira (@marcosoliveira)

reduzindo uma caminhada de 15 minutos a uma viagem de apenas um minuto.

Por enquanto a utilidade é beeeem relativa… Mas se funcionar e for expandido, quem sabe!

Felipe S. (@Felipe_S)

Num universo paralelo isso foi chamado de metrô

@joaozinho

Um dos objetivos é para conectar centros a aeroportos, onde o tráfego é muito grande. Nesse caso estão fazendo para demonstrar tecnologia e facilitar o “trânsito” dentro do evento

Sérgio (@trovalds)

O @higa não vai mais perder a hora e ficar sem tomar café da manhã antes de algum compromisso na CES 2021.

Gabriel Arruda (@gdarruda)

E nesse mundo, ele transporta muito mais pessoas que um Model 3: segundo informações do próprio metrô, em cada trem cabem, em média, 1.600 pessoas por vez, considerando um trem de seis vagões.

Paulo Higa (@higa)

Infelizmente só deve funcionar dentro no LVCC em 2021. (Mas já é alguma coisa.)

O maior problema da CES é que ela ocorre em vários hotéis da cidade, não só no centro de convenções. Aliás, a feira só não é maior porque a cidade não permite — são 150 mil quartos em toda a cidade, sendo que o público estimado é de 180 mil pessoas (!).