Empresa de Elon Musk escava túnel de transporte em Las Vegas

Sistema de transporte LVCC Loop poderá levar passageiros em Las Vegas (EUA) a até 250 km/h em versões do Tesla Model 3 e X

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Túnel da Boring Company (Imagem: Divulgação/Boring Company)
Túnel de testes da Boring Company

A Boring Company, uma das empresas do bilionário Elon Musk, concluiu a escavação do primeiro túnel para o sistema de transporte LVCC Loop que poderá levar passageiros em Las Vegas (EUA) a até 250 km/h. Ela deve usar versões modificadas do Tesla Model 3 e Model X que comportarão até 16 passageiros.

A LVCVA (Las Vegas Convention and Visitors Authority) divulgou um vídeo que mostra a tuneladora da Boring Company, máquina também conhecida como tatuzão, na parte final do túnel de 1,5 km. Ela realizou a escavação durante três meses a cerca de 15 m de profundidade.

Este é o primeiro de dois túneis que transportarão passageiros no LVCC (Las Vegas Convention Center), local onde ocorre anualmente a feira CES. O centro de convenções é enorme e ficará ainda maior, com 800 mil m², após a expansão do pavilhão oeste.

Musk promete que veículos elétricos trafegarão nesses túneis levando até 4.400 pessoas por hora, reduzindo uma caminhada de 15 minutos a uma viagem de apenas um minuto.

Boring Company deve inaugurar LVCC Loop em 2021

Agora, a tuneladora será desmontada e então levada até o local de perfuração do segundo túnel. Os dois túneis serão paralelos e correrão em direções opostas. O projeto, que custará US$ 52,5 milhões, deve ser inaugurado em janeiro de 2021, a tempo da próxima CES.

A Boring Company planeja expandir o LVCC Loop para toda a cidade de Las Vegas, conectando o centro de convenções aos hotéis, aos cassinos e ao aeroporto internacional McCarran.

LVCC Loop da Boring Company

Mapa do futuro LVCC Loop em Las Vegas

Com informações: CNET, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados