Início » Aplicativos e Software » Facebook Lite ganha modo escuro antes do app principal

Facebook Lite ganha modo escuro antes do app principal

O Facebook começou a liberar modo escuro para mais usuários da versão leve de seu aplicativo

Victor Hugo Silva Por

O modo escuro está sendo liberado aos poucos nos serviços mais populares. O último a receber a nova interface é o Facebook Lite, que ganhou a opção antes mesmo do aplicativo principal. O novo visual foi liberado em fevereiro, mas chegou a mais usuários apenas nos últimos dias.

Modo escuro no Facebook Lite

O Facebook Lite passou a exibir o item que permite habilitar o modo escuro na área de configurações do Android. A opção troca o fundo predominantemente branco por um cinza escuro, enquanto a cor dos textos e dos botões muda para um cinza claro.

A interface alternativa chega à versão leve do Facebook quase um ano depois da rede social anunciar os planos de fazer semelhante em seu aplicativo principal. Em abril de 2019, a empresa anunciou o FB5, um redesign que previa o modo escuro para web e dispositivos móveis.

O aplicativo principal ganhou o novo layout, mas ainda não conta com o modo escuro. A versão web, por sua vez, liberou o FB5 para mais usuários, incluindo a interface escura. Você pode ver nossas impressões sobre essa mudança aqui.

Vale lembrar que outros serviços do Facebook já oferecem o modo escuro. A opção já está disponível há meses no Messenger e no Instagram, e chegou mais recentemente ao WhatsApp. O visual também foi liberado em outros apps, como Twitter, Gmail, YouTube e Telegram.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta
CAV

No Galaxy S9 do meu pai, chegou a aparecer um anúncio do Modo Escuro no Facebook Lite (que não está em versão beta), mas quando eu clico em “experimentar”, cadê o bendito botão?!