Início » Celular » Celular da TCL possui tela extensível para virar tablet

Celular da TCL possui tela extensível para virar tablet

Smartphone seria apresentado ao mundo durante a MWC, que foi cancelada por conta do coronavírus

André Fogaça Por

A marca chinesa TCL está preparando um smartphone que deixa de lado as telas dobráveis para apostar em um slider que aumenta a área do display, em um visual de tela extensível. O aparelho segue o mesmo objetivo do Galaxy Fold, que é um celular convencional que fica maior e toma as proporções de um tablet.

 

tcl tela extensivel largo

As imagens foram entregues ao CNET e não está claro como que o mecanismo de tela extensível funcionará, se ele faz a tela virar para a parte traseira quando não está estendido, ou então se o display é enrolado em uma das laterais. Não adotar um corpo dobrável resolve a maioria dos problemas de celulares deste tipo, como a lombada que fica no ponto onde a dobra acontece.

O curioso é que as fontes afirmam que este é um aparelho conceito e isso significa que ele é mais uma ideia, do que um produto final. O objetivo era de exibir o dispositivo durante a MWC deste ano, que foi cancelada graças ao surto de coronavírus que atinge alguns países do mundo.

tcl celular frente

Nada foi divulgado além das imagens com a tela extensível, mas é fácil notar que são quatro furos para câmeras na parte traseira, com duas na frente em um formato que lembra bastante o visual deste tipo de câmeras no Galaxy S10 Plus.

Por mais que o aparelho não trabalhe com dobradiças, ter uma parte móvel também pode seguir com a inexistência de qualquer tratamento para eliminar a entrada de água ou poeira, detalhes ausentes em modelos como o Galaxy Fold, Galaxy Z Flip e o Motorola Razr.

Com informações:

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

É isso que eu quero: um celular que vire tablet e não um celular que fique menor.

Renato Garcia (@Renato)

Já eu quero o contrário. Celular que fique menor, não que vire tablet hahaha

@FastSloth87

Imagino que no lado que não é mostrado (obviamente) é onde fica o segredo, um corte gigante de cima a baixo, por onde o display dá a volta e entra no corpo do aparelho. Seria necessário uma proteção pra não entrar sujeira, acho que o esquema que a Samsung usou no Z Flip (cerdas) seria o ideal.

Eu (@Keaton)

já não exite o Galaxy Fold…?

Eu (@Keaton)

Eu só quero um celular cuja tela não quebre com o uso. hahaha

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Sim, e o Huawei Mate X, mas ambos estão mais pra protótipos do que produtos finalizados, sem contar o preço proibitivo.