Início » Aplicativos e Software » Como esconder uma curtida acidental no Instagram

Como esconder uma curtida acidental no Instagram

É extremamente embaraçoso! Você está stalkeando um perfil no Instagram e, de repente, dá uma curtida acidental... mas, tem jeito

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Quem nunca, não é? É extremamente embaraçoso, você está stalkeando um perfil no Instagram e, de repente, dá uma curtida acidental em um post antigo, de sei lá quantas semanas atrás. Bateu o desespero? Calma. Na próxima vez que isso acontecer com você — na próxima né, porque o que já foi, já foi —, tente seguir os passos abaixo.

Se você curtiu acidentalmente uma foto no Instagram, caso as notificações por push dessa pessoa estejam ativadas, quem postou a foto verá essa curtida, mesmo se você desfizer o like imediatamente. De acordo com o Instagram, o alerta desaparecerá logo após a remoção do like. Contudo, é possível que o dono da foto já tenha visto a curtida.

social-Pixabay-curtida-acidental

Como esconder uma curtida acidental no Instagram

Pode parecer uma atitude desesperada, mas se você estiver em uma situação em que realmente não pode se dar ao luxo de curtir uma foto, então sabe que valerá a pena.

Reuni aqui dicas de quem já passou por isso e como resolver:

  • Desfaça a curtida imediatamente (logo que perceber);
  • Dê like na última foto publicada pela pessoa;
  • Mude sua conta para particular, se a sua for público;
  • Altere seu nome e foto do perfil (e a bio, tudo junto);
  • Exclua o Instagram, destrua seu telefone e pegue o primeiro voo para a Austrália;

Brincadeiras à parte, explico como funciona cada um, começando por descurtir.

Como descurtir uma foto no Instagram

Se você tocou duas vezes em uma foto, acidentalmente, ou tocou no coração (Like) de um post, é possível remover a curtida tocando novamente no coração. Mas, considere:

  • Logo após você remover uma curtida, o alerta da curtida desaparecerá da seção Atividades da pessoa;
  • Se você curtiu acidentalmente uma foto e, em seguida, desfez a ação, o dono da foto ainda receberá uma notificação push, caso tenha esse serviço habilitado;
  • Se você curtir, descurtir e curtir novamente uma foto, a pessoa que a publicou receberá apenas um alerta em sua seção Atividades, referente à última curtida, e um push da primeira curtida, caso tenha esse serviço habilitado na sua conta;

O usuário que você acessou recebe uma notificação do seu coração (like) e, depois disso, vai entrar na seção Atividades para ver quem era. O tempo que leva para aparecer vai depender da rede e do celular. Mas, geralmente, você tem cerca de 10 segundos para remover a curtida e não notificar a pessoa. Logo, velocidade é tudo.

Curtir as últimas fotos “engana” o Instagram

Uma maneira de enganar o Instagram é curtir os últimos posts — que você naturalmente curtiria — imediatamente. Dessa forma, o usuário vai receber apenas a última notificação e não saberão via push que seu “dedo descuidado” primeiro curtiu uma foto muito antiga, sinal de que você estava analisando o feed inteiro.

Mas, se você estava perseguindo alguém que você nem segue, curtir foto mais recente será igualmente estranho. Não funciona se a ideia é não deixar rastro na plataforma.

Altere a sua conta

Se a pessoa não segue você ou não te conhece muito bem, fechar a conta, mudar a foto, o nome e a @ pode confundir o usuário, caso você não queira ser reconhecido. A pessoa, desde que não tenha visto imediatamente a notificação, pensará que alguém aleatório curtiu seu post. Talvez não funcione se ambos se conhecem e se seguem.

Você ainda pode bloquear a pessoa

Assumir a responsabilidade pela curtida também pode ser bom. Afinal, é “só uma curtida acidental”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação