Início » Aplicativos e Software » Qual foi a primeira coisa que você assistiu na Netflix?

Qual foi a primeira coisa que você assistiu na Netflix?

Quem foi early adopter já tem mais de 10 anos de streaming; você se lembra qual foi a primeira coisa que assistiu na Netflix?

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Em 2011, a Netflix iniciava suas atividades de streaming no Brasil. Antes disso, quem já conhecia o formato assinava com contas dos Estados Unidos — e tinha acesso ao catálogo americano. Sendo assim, quem foi early adopter já tem mais de 10 anos de Netflix. Com tanto tempo de TV, você se lembra qual foi a primeira coisa que assistiu?

Nas configurações da plataforma, você pode ter acesso a uma lista quase infinita de tudo o que assistiu e descobrir o primeiro conteúdo (episódio ou filme) que deu o play.

netflix tecnoblog

Como saber a primeira coisa que você assistiu na Netflix

  1. Faça login na Netflix em um navegador;
  2. No canto superior direito, clique em Conta;
  3. Role para baixo até “meu perfil” e clique em “o que foi assistido”;
  4. A partir daí, carrega-se uma lista enorme de todo o conteúdo que você já assistiu (é por perfil, não pela conta); lá você pode excluir/ocultar itens também, se quiser;
  5. Você pode rolar (e rolar e rolar) pelo seu histórico de visualizações para chegar até o final e ver a primeira coisa que assistiu ou clicar no botão “baixar tudo” para fazer o download de uma planilha no computador e encontrar mais rapidamente.

Talvez seja necessário clicar em “Mostrar mais” para conseguir rolar todo o histórico.

Os episódios de séries são registrados um por um e engrossam a lista. Note também que se você assistiu a um filme ou episódio de série de TV várias vezes, o sistema exibirá apenas a visualização mais recente. A primeira entrada é ignorada pelo histórico do site.

O histórico corresponde às visualizações de conteúdos em todos os players como TVs, celulares e também no navegador. A Netflix usa esses dados para sugerir novos títulos.

atividade da conta Neflix

O meu relatório deu 14.422 entradas e o primeiro vídeo assistido em 2011 foi Pet Sematary (1989), que nem está mais no catálogo da Netflix; foi para o Amazon Prime Video.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
19 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

The Event, e ainda estou fulo da vida com aquele imenso gancho que deixaram.

Felipe (@fefernoli)

Acho que foi Arquivo X.

Paulo Ricardo Ventura (@PauloRicardo)

Aqui ta The Killing. Mas tenho certeza que não foi essa. Provavelmente a que eu assisti primeiro, eu reassisti futuramente e acabou saindo das primeiras posições

imhotep (@imhotep)

Early adopter não fui.
Assinei acho que em 2014 e já tinha 1 temporada de House of Cards (a 2a saiu logo depois). Foi a primeira coisa que assisti. As 2 últimas temporadas não assisti. Achei que devia ter terminado na 2a temporada.

Hoje não assino nenhum serviço de streaming.

Henrique Valério (@henrique_valerio)

Não lembro, mas lembro do motivo kkkkkkk. Propaganda do Silvio Santos hahahahaha

Thiago Mobilon (@mobilon)

Rindo muito dos meus primeiros HAHAHAHA

Screen Shot 2020-02-18 at 18.59.191044×156 14.6 KB

Lembrando que naquela época o catálogo era bem limitado… Lembro de ter ido em um evento da Netflix e o presidente falar que o catálogo tinha mais de não sei quantos filmes/séries, se você não viu tudo ainda, então é porque não é pequeno.

Todo mundo ficou com cara de ata hahaha

Renato Garcia (@Renato)

Acabei de ver aqui e foi Lie to Me, em maio/2016 (comecei a assistir Netflix tarde mesmo). Depois, Homeland. Comecei a ver as primeiras séries que assisti depois (Stranger Things, Black Mirror, Quantico…) e parece que faz tão pouco tempo que vi as séries, mas já fazem quase quatro anos!!1

DovahShy (@JustMonika)

Sou bem novo na Netflix, assinei ano retrasado. O primeiro que assisti foi Little Witch Academia, apesar do histórico dizer Black Mirror (esse foi o terceiro, depois de Narcos).

Ainda não terminei de assistir esses dois, ja vi LWA 2 vezes =v

_20200218_210013720×913 78.7 KB

Melissa Cruz Cossetti (@melissa)

Tá no finalzinho do post, mas vou colar aqui também:

O meu relatório deu 14.422 entradas e o primeiro vídeo, assistido em 2011, foi Pet Sematary (1989), que nem está mais no catálogo da Netflix; foi para o Amazon Prime Video.

É curioso ver que tudo que assisti lá no início não está mais disponível. E não tinha as séries originais da Netflix, que tomaram meu histórico atual. Assinei o Amazon Prime para ver coisas que sairam da Netflix, algumas séries e coisas mais old que eu gosto. Tô velha mesmo!

Nilberto Melo (@nilberto)

Patrick Maia: Piadas para Pessoas
Improvável - Ao Vivo em Santo André
House of Cards S01E01

Abril de 2015

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Muito bom as primeiras coisas que assisti

Alvaro Teixeira (@alvaroamt)

Da até vergonha, mas vai la: Bob Esponja, 3a Temporada.

Vitor de Lucca (@vitordelucca)

Atualmente divido a conta com meu irmão, na conta dele. Fui tentar entrar na minha conta antiga e… simplesmente não existe mais.
Mas, que eu me lembre, criei em 2015 a conta para assistir Sense8. Antes disso achava o Netflix fraco.
Não vejo séries com atraso, tem que ser no lançamento, e isso só é possível com as séries Orignais do Netflix (que ganharam força por volta dessa época).

Rodolfo Catucci Brasil (@rcbrasil)

Acabei de baixar meu histórico.
A primeira coisa que assisti na Netflix foi a 1a temporada de “Marvel’s Daredevil”

Exibir mais comentários