Início » Celular » Tela dobrável de um Motorola Razr se descola na área da dobradiça

Tela dobrável de um Motorola Razr se descola na área da dobradiça

O Motorola Razr, que estava sendo testado há cerca de uma semana, passou a exibir uma "bolha de ar"

Victor Hugo Silva Por

O Motorola Razr tem passado por vários testes de resistência. As avaliações trataram de quantas vezes sua tela pode ser dobrada e como o aparelho reage a lâminas, por exemplo. Um novo review não chegou nem perto desses experimentos, mas, ainda assim, registrou o descolamento da tela do celular.

Tela de um Motorola Razr se descola (Foto: Input)

A análise foi feita pelo site Input, que testava o Motorola Razr há cerca de uma semana. De acordo com Raymond Wong, “uma bolha de ar apareceu literalmente do nada” na área da dobradiça e separou “a lâmina superior e o painel da tela”.

O relato é de que boa parte da tela seguiu funcionando, mas o celular deixou de responder à maioria dos toques na região afetada. “A tela foi completemente deformada na dobradiça com a camada superior descolada como uma película mal aplicada”, diz o site.

Wong afirma que não sabe como isso aconteceu e garante que o celular não sofreu com quedas e “nunca esteve molhado, nem úmido, nem mesmo perto de líquidos”. Segundo ele, a única explicação possível para o ocorrido seriam mudanças bruscas de temperatura.

O aparelho testado pelo site foi usado em um apartamento com aquecedor e, em seguida, foi levado para a rua, com a temperatura abaixo dos 5 ºC. A mudança, segundo o site, teria “desencadeado algum tipo de reação que poderia ter afrouxado o adesivo”.

Ainda não está claro se a mudança de temperatura realmente causou essa falha, mas a Motorola não fez grandes alertas sobre esse fator. A fabricante, no entanto, divulgou em janeiro um vídeo com formas de conservar o celular e indicou que “protuberâncias são normais” na tela do Razr.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Se afetou o funcionamento do touch, ai complicou… Eles tem que torcer pra nao ser estrutural / de projeto

Siebel

Por isso não compro celular com partes móveis.

Eu

Eu tenho outro motivo, junto com esse: não tenho grana. hahaha

@Timpani

Mesmo depois de tantos testes e falhas o povo ainda compra esses aparelhos flexíveis. Não vejo nada de errado em ser um early-adopter - eu me considero um, quando o bolso deixa - Mas acho que já está mais do que claro que as telas flexíveis ainda estão em fase inicial. Quem compra um aparelho desse torna-se automaticamente um beta-tester, só que ao invés de ganhar uma $ com isso, vc gasta e ainda se stressa.

Hemerson Silva

Você não compra porque não tem capacidade hahahaha

Isaquiel M.

Só eu que não vejo graça em celular dobrável?

Anderson Oliveira

Até acho o conceito de celular dobrável bacana, aquele Samsung Fold acho lindo.

Mas nem se eu tivesse dinheiro sobrando (mal tenho para comprar um desses de R$ 1.000) eu compraria um desses agora, como disse o @Timpani acima, é pagar para ser beta-tester de companhia bilionária.