Tela dobrável de um Motorola Razr se descola na área da dobradiça

O Motorola Razr, que estava sendo testado há cerca de uma semana, passou a exibir uma "bolha de ar"

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tela de um Motorola Razr se descola (Foto: Input)

O Motorola Razr tem passado por vários testes de resistência. As avaliações trataram de quantas vezes sua tela pode ser dobrada e como o aparelho reage a lâminas, por exemplo. Um novo review não chegou nem perto desses experimentos, mas, ainda assim, registrou o descolamento da tela do celular.

A análise foi feita pelo site Input, que testava o Motorola Razr há cerca de uma semana. De acordo com Raymond Wong, “uma bolha de ar apareceu literalmente do nada” na área da dobradiça e separou “a lâmina superior e o painel da tela”.

O relato é de que boa parte da tela seguiu funcionando, mas o celular deixou de responder à maioria dos toques na região afetada. “A tela foi completemente deformada na dobradiça com a camada superior descolada como uma película mal aplicada”, diz o site.

Wong afirma que não sabe como isso aconteceu e garante que o celular não sofreu com quedas e “nunca esteve molhado, nem úmido, nem mesmo perto de líquidos”. Segundo ele, a única explicação possível para o ocorrido seriam mudanças bruscas de temperatura.

O aparelho testado pelo site foi usado em um apartamento com aquecedor e, em seguida, foi levado para a rua, com a temperatura abaixo dos 5 ºC. A mudança, segundo o site, teria “desencadeado algum tipo de reação que poderia ter afrouxado o adesivo”.

Ainda não está claro se a mudança de temperatura realmente causou essa falha, mas a Motorola não fez grandes alertas sobre esse fator. A fabricante, no entanto, divulgou em janeiro um vídeo com formas de conservar o celular e indicou que “protuberâncias são normais” na tela do Razr.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados