Microsoft Office une Word, Excel e PowerPoint no Android

Novo agregador não substitui (ao menos por enquanto) os apps separados

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
office android app

O Office já pode ser baixado em smartphones Android, que reúne em um só app o Word, Excel, PowerPoint, leitor de PDF, parte do Office Lens e notas rápidas. A novidade atinge apenas o lado do robô verde da Força e, ao menos por enquanto, o agregador da suíte de produtividade da gigante do software não está disponível para tablets e nem Chrome OS.

Uma vez aberto, o aplicativo Office vasculha todos os documentos que estão dentro da conta do OneDrive do usuário e exibe todos em uma tela única, que também permite filtrar o tipo de conteúdo de acordo com o que ele é – se é um documento de texto, planilha, apresentação ou PDF.

novo office android

O curioso é que algumas marcas de smartphones contam com parceria com a Microsoft, que entrega seus apps pré-instalados em alguns modelos da Samsung e LG, por exemplo. O download do agregador do Office não elimina os apps separados para Word, Excel e nem PowerPoint, que continuam disponíveis até mesmo dentro da Play Store – que confusão!

Há mais dois detalhes: não existem recursos novos, só a união de diversos aplicativos em um só e os Chromebooks ficaram de fora da lista de compatibilidade, mesmo que rodando apps de Android. Justamente eles, que contam com teclado completo e trackpad em tamanho generoso para alguns notebooks.

Se você quer testar o Office para Android em um smartphone, é só fazer o download direto da Play Store.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados