Início » Aplicativos e Software » Microsoft Office une Word, Excel e PowerPoint no Android

Microsoft Office une Word, Excel e PowerPoint no Android

Novo agregador não substitui (ao menos por enquanto) os apps separados

André Fogaça Por

O Office já pode ser baixado em smartphones Android, que reúne em um só app o Word, Excel, PowerPoint, leitor de PDF, parte do Office Lens e notas rápidas. A novidade atinge apenas o lado do robô verde da Força e, ao menos por enquanto, o agregador da suíte de produtividade da gigante do software não está disponível para tablets e nem Chrome OS.

office android app

Uma vez aberto, o aplicativo Office vasculha todos os documentos que estão dentro da conta do OneDrive do usuário e exibe todos em uma tela única, que também permite filtrar o tipo de conteúdo de acordo com o que ele é – se é um documento de texto, planilha, apresentação ou PDF.

novo office android

O curioso é que algumas marcas de smartphones contam com parceria com a Microsoft, que entrega seus apps pré-instalados em alguns modelos da Samsung e LG, por exemplo. O download do agregador do Office não elimina os apps separados para Word, Excel e nem PowerPoint, que continuam disponíveis até mesmo dentro da Play Store – que confusão!

Há mais dois detalhes: não existem recursos novos, só a união de diversos aplicativos em um só e os Chromebooks ficaram de fora da lista de compatibilidade, mesmo que rodando apps de Android. Justamente eles, que contam com teclado completo e trackpad em tamanho generoso para alguns notebooks.

Se você quer testar o Office para Android em um smartphone, é só fazer o download direto da Play Store.

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Garcia

isso não é tão novo assim , eu já uso tem um mês mais ou menos pois na Galaxy Store da Samsung já existia. Talvez a novidade seja a ida do mesmo app para Playstore… Inclusive procurei ele na Playstore e tá disponível atualização … Provavelmente mais recente que da Galaxy Store.

Jeffersom

a samsung parece que ta com uma pareceria com a microsoft e tem feito muito isso de lançar apps primeiro la na lojinha da samsung

Felipe

Qual a vantagem?

Sergio Monteiro

A vantagem EVIDENTEMENTE e´ter tudo num aplicativo só ao invés de ter vários apps espalhados pra fazer o que um só aplicativo faz.

Matheus

Gostei muito do app, não edito documentos pelo celular mas leio muitos PDF e docx, além de estudar as vezes por slides.

Usava o WPS mas ele tá cheio de propagandas irritantes, esse Office chegou em boa hora.

Felipe

Pra quem quer todos instalados ou pra vir pre instalado é melhor que seja tudo junto mesmo.

Vitor de Lucca

O artigo não abordou tudo.
Primeiro que não é apenas o Word, Powerpoint, Excel que são integrados. Sticky Notes também está integrado e o Office Lens.
Também há outras novidades como transferir ou receber aquivos de celular próximos (meio no estilo AirDrop) e acho que possui mais novidades relacionado a PDF também.

E o principal também, é que ocupa menos espaço.

Apenas o Word sozinho, separado, usa aqui 144mb.
O Office novo usa 174mb - Isso com o Word, PowerPoint, Excel, Office Lens e Sticky Notes.

Felipe

Caramba, se tiver as mesmas funcionalidades do app separado eles deram uma enxugada boa então.

Vitor de Lucca

Provavelmente além de algumas otimizações, se deve também ao compartilhamento de bibliotecas, e etc que são unificadas, afinal, é apenas um app.

@ksio89

Demorou demais, sempre estranhei que os aplicativos do Office não era reunidos em um só, como é no LibreOffice, em que existe um launcher em que você escolhe o tipo de documento que quer criar, e então o executável daquela aplicação é iniciado.

E faz sentido, visto que todos os formatos de arquivos do Office (.xslx, .docx, .pptx etc.) usam o padrão Open Office XML, então faz sentido unificar tudo num aplicativo só.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido

Bom, se é isso mesmo, então vou instalar ele. Atualmente tenho o Word, Excel e PowerPoint aqui, e eles juntos tão comendo quase 1GB de dados. -.-