Início » Aplicativos e Software » Microsoft Office une Word, Excel e PowerPoint no Android

Microsoft Office une Word, Excel e PowerPoint no Android

Novo agregador não substitui (ao menos por enquanto) os apps separados

André Fogaça Por

O Office já pode ser baixado em smartphones Android, que reúne em um só app o Word, Excel, PowerPoint, leitor de PDF, parte do Office Lens e notas rápidas. A novidade atinge apenas o lado do robô verde da Força e, ao menos por enquanto, o agregador da suíte de produtividade da gigante do software não está disponível para tablets e nem Chrome OS.

office android app

Uma vez aberto, o aplicativo Office vasculha todos os documentos que estão dentro da conta do OneDrive do usuário e exibe todos em uma tela única, que também permite filtrar o tipo de conteúdo de acordo com o que ele é – se é um documento de texto, planilha, apresentação ou PDF.

novo office android

O curioso é que algumas marcas de smartphones contam com parceria com a Microsoft, que entrega seus apps pré-instalados em alguns modelos da Samsung e LG, por exemplo. O download do agregador do Office não elimina os apps separados para Word, Excel e nem PowerPoint, que continuam disponíveis até mesmo dentro da Play Store – que confusão!

Há mais dois detalhes: não existem recursos novos, só a união de diversos aplicativos em um só e os Chromebooks ficaram de fora da lista de compatibilidade, mesmo que rodando apps de Android. Justamente eles, que contam com teclado completo e trackpad em tamanho generoso para alguns notebooks.

Se você quer testar o Office para Android em um smartphone, é só fazer o download direto da Play Store.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Garcia (@Caio_Garcia)

isso não é tão novo assim , eu já uso tem um mês mais ou menos pois na Galaxy Store da Samsung já existia. Talvez a novidade seja a ida do mesmo app para Playstore… Inclusive procurei ele na Playstore e tá disponível atualização … Provavelmente mais recente que da Galaxy Store.

Vitor de Lucca (@vitordelucca)

O artigo não abordou tudo.
Primeiro que não é apenas o Word, Powerpoint, Excel que são integrados. Sticky Notes também está integrado e o Office Lens.
Também há outras novidades como transferir ou receber aquivos de celular próximos (meio no estilo AirDrop) e acho que possui mais novidades relacionado a PDF também.

E o principal também, é que ocupa menos espaço.

Apenas o Word sozinho, separado, usa aqui 144mb.
O Office novo usa 174mb - Isso com o Word, PowerPoint, Excel, Office Lens e Sticky Notes.

Vitor de Lucca (@vitordelucca)

Provavelmente além de algumas otimizações, se deve também ao compartilhamento de bibliotecas, e etc que são unificadas, afinal, é apenas um app.

@ksio89

Demorou demais, sempre estranhei que os aplicativos do Office não era reunidos em um só, como é no LibreOffice, em que existe um launcher em que você escolhe o tipo de documento que quer criar, e então o executável daquela aplicação é iniciado.

E faz sentido, visto que todos os formatos de arquivos do Office (.xslx, .docx, .pptx etc.) usam o padrão Open Office XML, então faz sentido unificar tudo num aplicativo só.

Sérgio (@trovalds)

A MS agora tá com um launcher parecido com o do LibreOffice também. Aqui comprei um computador da Dell que veio pré-instalado. Não procurei se existe ele pra instalar mas gostei da ideia.

EDIT:

É esse aqui: Baixar Office - Microsoft Store pt-BR