GTA 4 é atualizado para voltar ao Steam, mas sem multiplayer

GTA 4 (IV) será vendido novamente no Steam em 19 de março; Rockstar removeu Games for Windows Live e modo multiplayer

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
GTA 4 IV

A Rockstar voltará a vender GTA 4 (IV) no Steam em 19 de março: o jogo foi atualizado para não depender mais da plataforma Games for Windows Live, que a Microsoft deixou de suportar há vários anos. No entanto, o modo multiplayer será removido permanentemente no PC, enquanto algumas estações de rádio ficarão indisponíveis de forma temporária.

Na página do jogo no Steam, a Rockstar explica que GTA 4 e Episodes from Liberty City serão substituídos por Grand Theft Auto IV: Complete Edition, que engloba o conteúdo de ambos os títulos. Isso vale tanto para quem já é usuário, como para quem fizer a compra no futuro.

Se você quer comprar o jogo no PC, haverá a opção de adquirir a Complete Edition no Steam: ela estará disponível na loja da Valve e no Rockstar Games Launcher a partir de 19 de março de 2020.

Você já tem GTA 4 ou Liberty City? Seu jogo será atualizado dependendo da plataforma na qual foi feita a compra:

  • GTA 4 no Steam: você vai receber Liberty City sem custo adicional através de uma atualização de 6 GB;
  • Episodes from Liberty City no Steam: você vai receber GTA 4 com um download de 22 GB, também sem custo;
  • mídia física: se você não ativou o jogo através do Games for Windows Live, use a chave no manual do usuário para ativá-lo e para baixar GTA IV: Complete Edition;
  • Games for Windows Live: se você já ativou o jogo, será necessário conectar sua conta Rockstar Social Club para então obter a Complete Edition.

Em todos os casos, será necessário estar conectado à internet para autenticar sua cópia do jogo. Os saves de GTA 4 e Liberty City que você tiver em seu computador serão compatíveis com a Complete Edition.

Rockstar remove multiplayer de GTA 4

No entanto, a Complete Edition perderá suporte ao modo multiplayer a partir de 19 de maio, assim como as tabelas de melhores jogadores (leaderboards); ambos os recursos dependem do Games for Windows Live, cujo suporte foi interrompido pela Microsoft em 2014.

Além disso, algumas estações de rádio de Liberty City estarão temporariamente indisponíveis na Complete Edition: trata-se de RamJam FM, Self-Actualization FM e Vice City FM. Elas devem retornar em algum momento, mas a Rockstar não diz quando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados