Início » Negócios » Asus firma parceria com varejistas regionais do Nordeste do Brasil

Asus firma parceria com varejistas regionais do Nordeste do Brasil

Parceria pode levar os produtos da marca para cidades menores

André Fogaça Por

A Asus divulgou nesta semana que está expandindo a rede de varejistas que comercializam produtos da empresa taiwanesa no Nordeste do Brasil, com o foco em lojas que são regionais. Até o momento foram firmadas parcerias com mais de 10 redes que atuam na maioria dos estados da região.

Asus Zenfone 5Z

A novidade não altera a presença no Nordeste que a marca já tinha, pelas mãos de varejistas nacionais como a Via Varejo, Amazon ou B2W. A ideia é que com os vendedores regionais, os produtos aparecerão em mais vitrines e especialmente em cidades pequenas ou que não são grandes centros urbanos. Dos nove estados do Nordeste, a Asus reforçou laços com seguintes lojas que operam nos estados:

  • Ceará: Zenir Móveis e Smart Eletron
  • Piauí: Armazém Paraíba e Pintos
  • Pernambuco: Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis
  • Rio Grande do Norte: Miranda Computação
  • Bahia: Login
  • Paraíba: Qualitech

Além dos smartphones, a Asus pretende expandir a presença de seus notebooks nesta área do país. Para justificar o movimento, a empresa afirma que apenas o Nordeste brasileiro representa 18% do mercado de notebooks do Brasil.

A nota divulgada pela Asus deixa a entender que mais estados do Nordeste serão entrarão na lista de redes regionais parceiras, mas não dá uma data para que outros varejistas recebam os notebooks e smartphones.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Eu ficaria contente se as empresas parassem de desovar produto encalhado no Brasil e/ou os mercados parassem de superfaturar os produtos deixando coisas da terceira geração à venda pelo preço de um da nona… estou falando de você, Carrefour.