Início » Aplicativos e Software » Como ver arquivos HEVC ou HEIC no Windows 10

Como ver arquivos HEVC ou HEIC no Windows 10

Aprenda a como ver arquivos HEVC e HEIC no Windows 10, instalado uma dentre as duas extensões disponíveis na Microsoft Store

Ronaldo GogoniPor

Ver arquivos HEVC e HEIC no Windows 10 é possível, com a ajuda de extensões fornecidas pela Microsoft em sua loja oficial. Embora a mais conhecida seja paga, há uma segunda que faz exatamente a mesma coisa e é gratuita. Saiba como ver arquivos HEVC e HEIC no Windows 10 sem precisar comprar um aplicativo ou pagar pelo serviço.

Windows 10

Por padrão, os arquivos de imagens no formato HEIC, padrão do iPhone desde o iOS 11, e os vídeos que usam o codec H.265 (HEVC), também suportado por iGadgets e Macs desde o iOS 11 e macOS High Sierra, não podem ser lidos pelo Windows 10, porque o sistema operacional da Microsoft não fornece a licença para usá-los gratuitamente.

Há duas formas de instalar os pacotes de compatibilidade dos arquivos HEIC e HEVC no Windows 10, com ambas dependendo de apps encontrados na Microsoft Store. A diferença é que um é pago e o outro é gratuito, mas ambos funcionam perfeitamente.

Curiosamente, os dois foram desenvolvidos pela Microsoft. O gratuito parece ser uma extensão padrão, originalmente desenvolvida para ser incluída em dispositivos rodando Windows 10, mas que foi removida em prol da versão paga, embora continue na loja.

Como ver arquivos HEVC ou HEIC no Windows 10

Para ver arquivos HEVC ou HEIC no Windows 10, faça o seguinte:

Microsoft / Extensões de Vídeo HEVC do Fabricante do Dispositivo

  1. Abra o app da Microsoft Store;
  2. Se você deseja o app oficial da Microsoft, baixe e instale o Extensões de Vídeo HEVC (pago);
  3. Se você não deseja gastar, baixe e instale o Extensões de Vídeo HEVC do Fabricante do Dispositivo (gratuito);
  4. Independente de qual extensão instalada, o Windows 10 se tornará capaz de ler arquivos HEIC e HEVC.

E pronto.

Apenas lembre-se: ambas extensões permitem visualizar ambos arquivos de imagem e vídeo nos apps nativos do Windows 10 (Fotos, Media Player, etc.), mas ainda não será possível edita-los com tais programas do sistema operacional da Microsoft. Para isso, será necessário usar softwares específicos, capazes de trabalhar com ambos formatos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando