Início » Aplicativos e Software » Microsoft distribui novos ícones do Windows 10 em prévia

Microsoft distribui novos ícones do Windows 10 em prévia

Novos ícones estão na versão Fast Ring de testes do Windows 10 neste momento

André Fogaça Por

A Microsoft está liberando um novo pacote de ícones para o Windows 10 e que substituem os que estavam em seus próprios aplicativos para o sistema operacional. A novidade traz mais cor até mesmo para o ícone do Explorador de Arquivos e deve chegar para todos os usuários em pouco tempo.

windows 10 novos icones

Se você acha que os ícones dos apps do Windows estavam com cores mais pastel, fique feliz pois a Microsoft está alterando a maioria deles e a maior mudança está justamente nas cores de cada um. A lista inicial de novos ícones conta com os seguintes aplicativos nativos do sistema:

  • Calculadora
  • Groove Música
  • Email
  • Gravador de Voz
  • Alarmes e Relógio
  • Filmes e TV
  • Calendário

Além de mais coloridos, a novidade faz com que o ícone fique destacado do fundo azul, com uma sombra leve e que dá sensação de profundidade – especialmente se você coloca algum deles dentro do menu Iniciar.

Um bom exemplo de como estarão os novo icones aparece no pacote Office, que recebeu um novo visual neste ponto e ele vai desde a versão do programa que roda no PC, indo para o lado mobile e até mesmo dentro do macOS.

Por enquanto os novos ícones para Windows 10 estão disponíveis na versão Fast Ring de testes do sistema e isso significa que eles não levarão muito tempo para que possam chegar na versão estável, que é a que a imensa maioria dos usuários utiliza.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🤷‍♀️ (@xavier)

E dá-lhe mais inconsistência visual no Windows.
Infelizmente não dá pra defender a Microsoft nesse ponto. Eles nunca conseguem fazer a troca total de ícones e no meio do caminho da troca, resolvem mudar a identidade mais uma vez.
É uma bagunça tão grande, dá tristeza: Tem variantes esqueumórficas, flat, isométricas, planas e em contorno.

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Eu até entendo seu comentário, porém estamos ainda em prévia, por exemplo, eu mesmo que utilizou o fast ring aceito que a Microsoft não me entregue coisas completas… mas se ela fizer isso numa atualização grande normal, ai não.

@bkdwt

A Microsoft tem uma interface (duas ou mais na verdade no Windows 10) completamente inconsistentes e bagunçadas, aí o que a MS faz pra resolver?

vamos mudar MAIS UMA VEZ os ícones dos programas

Esse sistema é caso perdido.

🤷‍♀️ (@xavier)

O problema é que a inconsistência não é no fast ring, mas no sistema “pronto” mesmo. Metade do sistema está com ícones “da nova interface de configuração”, metade no estilo antigo (e estes são em 2 estilos, alguns de frente e outros com uns 30º de inclinação no eixo X e Z) e alguns perdidos de versões legadas.
Não existe nenhuma coesão nem numa barra do Explorer:

João M. (@RonDamon)

Dinheiro eles tem, basta usar em designers né.

Marcelo Muniz (@Marcelo_Muniz)

Ícones 3D arredondados e coloridos num sistema todo “quadrado/chapado” e monocromático… o Windows 10 além de bugado é também uma desarmonia visual horrorosa, feio demais. Se vão adotar de volta esse padrão de ícones arredondados e coloridos (que pelo menos pra mim é anos-luz mais bonito que o padrão atual -o padrão atual é horroroso), que mudem o resto do sistema inteiro de uma só vez, incluso o próprio logo do Windows pra manter a congruência, do contrário não vai fazer sentido nenhum alterar todos os ícones do sistema sendo que a identidade visual do s.o. vai ficar em desacordo.
E já aproveitando pra falar sobre identidade visual… deixo meu apelo e protesto aqui: Microsoft, pelo AMOR DE DEUS, mudem essa porcaria de logo do Windows! Desde 2012 que essa porcaria me dá náuseas! Aproveitem o embalo e voltem pro logo anterior que era muito melhor!

Eu (@Keaton)

Espero que de pra voltar pros antigos… pq esses… hahahaha

Fábio Laurindo (@Fabio_Laurindo)

Acho que destes itens citados só vou perceber a calculadora os demais nunca tive nem curiosidade de usar kkk.

Bruno Who? (@brunossn)

Eu acho que se eles gastassem metade do tempo que gastaram em marketing desses ícones, fazendo os ícones de fato, não teria levado dois anos.

Bruno Who? (@brunossn)

O problema é que a versão estável atual já é uma salada, há ícones que não mudam desde o xp.

Vitor de Lucca (@vitordelucca)

A intenção neste caso é mudar todos os ícones mesmo. Acho que deste o VIsta que nunca publicaram um pack de icones tão grande como neste caso.

Bruno Who? (@brunossn)

Sem querer comparar, mas em apenas uma versão o MacOS conseguiu trocar todos os ícones do sistema. E não precisou dar nome, fazer vídeo e campanha sobre isso.

Bruno Who? (@brunossn)

Isso que é pior. Um puta frenesi pra trocar o ícone de meia dúzia de programas que ninguém usa