Spotify oferece letras de música sincronizadas para mais usuários

Testes já aconteceram em 2016, depois retornaram no ano passado e agora têm mais usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify

O Spotify começou a liberar as letras em tempo real para mais usuários, depois de um teste do mesmo recurso que começou em novembro do ano passado. A novidade está chegando principalmente para quem está com uma versão beta do aplicativo, mas ainda de forma aleatória e para poucos que utilizam a versão de testes do app.

O novo teste foi encontrado por alguns usuários do Twitter e eles rodavam a versão 8.5.46.848 do beta do Spotify. O curioso é que a novidade não parece estar relacionada com esta versão, mas sim com um ajuste interno dos servidores, já que nem todo mundo com este beta está com as letras na tela.

No fim do ano passado o Spotify seguiu os passos da Apple e começou a entregar letras de músicas que são sincronizadas com a reprodução, já que o Apple Music recebeu este recurso pouco tempo antes, em setembro. No Spotify as letras chegam via parceria com a Musixmatch, que já foi parceira da empresa até 2016.

A ideia é semelhante ao que um karaokê oferece e já está presente em alguns concorrentes, como o Deezer. No caso do Spotify, a letra vai passando logo abaixo dos controles de reprodução, com realce para o que já foi cantado e o que ainda não saiu da boca do cantor da banda ou do grupo.

Como o Spotify é um dos últimos a entrar na festa das letras sincronizadas com a música, é bem provável que o maior número de usuários testando signifique que os testes estão chegando ao final, com o recurso já pronto para todos em pouco tempo.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados