A Samsung está realmente dedicada a tentar tirar proveito de todo o caso “Antennagate” do iPhone 4. Depois de mandar uma indireta para a Apple através da tipografia da mais recente propaganda do Galaxy S, a empresa aparentemente está monitorando o Twitter atrás de pessoas descontentes com o iPhone 4 para oferecer a elas uma unidade do seu mais novo modelo com Android.

O tweet acima foi enviado a Tiffany Nieuwland, que completa amanhã um mês com seu iPhone 4. Apesar de ter adorado o aparelho de início, recentemente Tiffany sofreu com várias chamadas perdidas e a dificuldade em fazer e receber chamadas ou SMSs. Daí Tiffany fez o que qualquer um faria nesse caso, xingou muito no Twitter.

Tiffany se tornou então uma das brindadas com um Samsung Galaxy S novinho em folha. A empresa confirmou que essa é uma ação legítima de seu braço britânico, que está escolhendo algumas pessoas no Reino Unido insatisfeitas com o iPhone 4 e as presenteando com um Galaxy S, na certeza de que eles irão preferir o novo aparelho.

“Recentemente tem havido um aumento significativo na atividade online de clientes insatisfeitos com alguns dos produtos de nossos concorrentes. Nós decidimos entrar em contato com alguns desses indivíduos para oferecer a eles um Samsung Galaxy S gratuito como substituto, pois estamos confiantes que, uma vez que tenham o telefone em mãos, eles verão por si mesmos o quão impressionante ele é,” disse um porta-voz da Samsung à Wired.

No total foram cinco Galaxys gratuitos distribuídos, quatro para pessoas reclamando de seu iPhone 4 e um para um tuiteiro em dúvida entre o HTC Desire, o iPhone 4 e o Galaxy S — a Samsung quis poupá-lo do dilema.

A empresa, é claro, não dá ponto sem nó. Todos os escolhidos tinham algum tipo de influência na área editorial ou de marketing — exceto por um deles, que aparentemente é apenas um estudante e nada mais. E todos eles moram no Reino Unido, então nem adianta sair por aí tuitando que está com péssima recepção no iPhone 4, não vai funcionar. 😉

Com informações: Wired e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados