Governo prepara comitiva para visitar Tesla em março

O governo federal discutiu detalhes da visita à Tesla para demonstrar interesse em abrigar uma fábrica da montadora

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla Model Y (Foto: divulgação/Tesla)
Tesla Model Y

A iniciativa para atrair uma fábrica da Tesla ao Brasil continua sendo discutida. O governo federal tratou nesta quinta-feira (20) sobre a comitiva que será formada a fábrica da montadora nos Estados Unidos O Tecnoblog apurou que ela deve acontecer em março.

A conversa ocorreu por uma videoconferência com a participação à distância do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marco Pontes. O chefe da pasta passou por uma cirurgia no ouvido no último domingo (16).

Em Brasília, estavam o ministro-conselheiro da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, os deputados federais Daniel Freitas (PSL-SC) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e outros representantes do governo e da embaixada.

A reunião serviu para discutir detalhes da possível visita à Tesla. A comitiva será usada para o governo brasileiro formalizar o interesse de abrigar uma fábrica da montadora no Brasil. A visita deverá ter a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros Pontes e Paulo Guedes (Economia) e do deputado Freitas, interlocutor da iniciativa.

Na semana passada, Pontes e Freitas realizaram uma videoconferência com um representante da Tesla. A conversa também foi acompanhada por Claiton Pacheco Galdino, secretário de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), cidade que estaria aberta a receber uma fábrica da Tesla.

Segundo o governo, a reunião serviu para criar uma aproximação com a empresa e apresentar vantagens da instalação da fábrica no Brasil.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados