WhatsApp Beta para iPhone libera modo escuro aos usuários

Modo escuro é distribuído para todo usuário do WhatsApp Beta no iOS; app para Android também possui dark mode

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp

O modo escuro está sendo distribuído para todos os usuários do WhatsApp Beta no iPhone: a interface acompanha o dark mode presente no iOS 13, adotando um fundo preto na lista de mensagens, nas conversas e nos ajustes. O WhatsApp Beta para Android também possui um tema escuro.

O modo escuro foi testado com algumas pessoas no iOS, mas agora está sendo liberado para todos no beta, segundo o WABetaInfo. É necessário atualizar para a versão 2.20.30.25; no caso do WhatsApp Business, trata-se da versão 2.20.30.16. Infelizmente, o programa beta (TestFlight) não está aceitando novos usuários no iPhone.

WhatsApp tem dois modos escuros no iPhone

O modo escuro do WhatsApp utiliza as APIs do iOS 13 e respeita as diretrizes da Apple, assim como o Instagram, por isso o fundo da interface é preto; o Google recomenda usar cinza-escuro no dark mode para Android.

Mas, se quiser, você pode usar um tema cinza-escuro: ele aparece quando você segue o caminho Ajustes > Acessibilidade > Tela e tamanho do texto > Aumentar contraste no iOS.

WhatsApp

O WhatsApp acompanha o tema do iOS 13: se você estiver usando o modo escuro no sistema, o app ativará o dark mode. Além disso, ele muda o papel de parede e a cor dos balões dentro das conversas. O aviso sobre a criptografia de ponta a ponta usa texto na cor amarela.

A primeira versão do WhatsApp para iOS com indícios de modo escuro foi lançada em outubro de 2018. Demorou mais de um ano para que o recurso chegasse a todos os usuários da versão beta, e ainda levará mais tempo até que isso seja distribuído para todos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados