Tecnoblog
Início » Jogos » PUBG: usuários de PS4 e Xbox One podem jogar na mesma equipe

PUBG: usuários de PS4 e Xbox One podem jogar na mesma equipe

Acesso ainda está em beta e jogadores de PC não entram na partida

A desenvolvedora de PUBG, que leva o mesmo nome do jogo, liberou uma atualização que permite o cross party entre jogadores que estão no PlayStation 4 e outros que estão no Xbox One. O patch leva o game para a versão 6,2 e também junta os jogadores de ambos os lados da guerra de consoles em uma só coluna do chat interno do título.

A promessa de unir os jogadores de Xbox One e PlayStation 4 dentro da mesma partida de PUBG começou no ano passado, mas só agora os jogadores podem realmente batalhar em um mesmo campo que vai diminuindo pouco a pouco. Por enquanto a novidade está funcionando apenas nos servidores de teste.

O acesso aos servidores de teste público é feito a partir da loja online de cada console, ao procurar por “PUBG – Public Test Server” ou então também pode ser encontrado na aba “Comprado” que fica dentro de “Biblioteca” na PSN, e “Meus jogos e Apps” na Microsoft Store do Xbox One.

Chat de PUBG unificado

Além de colocar uma partida com mais de um console, o PUBG passa a adicionar mais uma coluna na lista de amigos que existe dentro do jogo. Ela tem o nome do jogo e coloca todos os seus amigos, independente de onde ele está jogando.

Por fim, o Team Deathmatch também chegou com a atualização e é feito em uma batalha de oito contra oito, em sete arenas diferentes. Nele o jogador pode apenas participar em modo de primeira pessoa, não existe tiro amigo e, como acontece em qualquer deathmatch, quando o jogador morre ele renasce em pouco tempo.

Mais mudanças estão presentes, como a alteração do limite da área de batalha e até mesmo mudanças em algumas armas. Para todas as informações (em inglês), clique aqui.

Com informações: Engadget.