Início » Negócios » Huawei afirma que AppGallery é a terceira maior loja de aplicativos

Huawei afirma que AppGallery é a terceira maior loja de aplicativos

Com 400 milhões de usuários, a loja de aplicativos perde apenas para Play Store e App Store

Victor Hugo Silva Por

Com a sanção do governo americano que a impediu de utilizar aplicativos do Google em seus celulares, a Huawei se voltou à AppGallery, sua própria loja de apicativos. Hoje, segundo a fabricante chinesa, a plataforma tem 400 milhões de usuários mensais e só perde para a Play Store e a App Store.

Huawei AppGallery

O anúncio foi feito na terça-feira (24), durante o lançamento do Huawei Mate Xs. A empresa não revelou a quantidade de usuários em outros períodos para comparação, mas informou que a AppGallery é usada 170 países, tem 210 bilhões de downloads anuais e conta com 1,3 milhão de desenvolvedores parceiros.

Os números da AppGallery são muitos expressivos, mas ainda estão bem distantes aos da Play Store. Em 2015, última vez em que os dados foram divulgados, a plataforma do Google tinha mais de 1 bilhão de usuários mensais.

A companhia chinesa também afirmou que trabalha para expandir o Huawei Mobile Services (HMS). Ele é uma alternativa ao Google Mobile Services (GMS), pacote que reúne aplicativos como Chrome, Maps, YouTube e Gmail.

Vale lembrar que a Huawei se juntou com Xiaomi, Oppo e Vivo para enfrentar a Play Store. Elas estão trabalhando na chamada Global Developer Service Alliance (GDSA), que oferecerá um método para desenvolvedores levarem seus apps de forma simultânea às lojas das quatro fabricantes.

Com informações: Android Central, NDTV.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Resta saber quantos desses 400 milhões estão fora da China.

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Bem… Em um mercado como o da China, é fácil. Ela não precisa se preocupar em seduzir devs para a sua loja, pq não tem a própria loja do Google por lá.

Agora, quero ver ela conseguir posicionar a AppGallery como loja de aplicativos FORA da China. A Amazon tenta, e mesmo assim não quer dizer que ela consegue com maestria.

Eu (@Keaton)

Dá pra usar esse AppGallery fora da China e em Xiaomis?

Felipe Ventura (@felipe)

Pode usar em qualquer Android, tem interface em português e outros idiomas: https://tecnoblog.net/302762/o-que-tem-na-loja-de-apps-da-huawei-appgallery/

Eu (@Keaton)

Vou instalar pelo lulz.