Xiaomi adia atualização do Mi A3 para Android 10

Atualização para nova versão do Android estava prevista para fevereiro de 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A3 (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Donos do Xiaomi Mi A3 terão de esperar um pouco mais para receber o Android 10: a Xiaomi optou por adiar a atualização do sistema devido a precauções adotadas contra o coronavírus. O update, que estava previsto para fevereiro deste ano, ainda não tem data confirmada para chegar aos usuários.

A mudança no cronograma foi anunciada nesta semana pelo Twitter. De acordo com o executivo Sumit Sonal, da Xiaomi na Índia, a medida foi adotada por conta de ações de autoridades para impedir o contágio do coronavírus, cuja epidemia vem afetando o calendário de diversas empresas de tecnologia ao redor do mundo e chegou a ser motivo do cancelamento da MWC 2020.

Ainda não há data marcada para a disponibilização do Android 10 para o Xiaomi Mi A3. De toda forma, o executivo explica que o desenvolvimento da nova versão do sistema para o celular chinês já se encontra nos últimos detalhes e que novas informações chegarão em breve.

Xiaomi Mi A3 está à venda no Brasil

Celular intermediário da fabricante chinesa, o Xiaomi Mi A3 está à venda oficialmente no Brasil. Entre as especificações do smartphone estão o processador Snapdragon 665 (octa-core de até 2 GHz), memória RAM de 4 GB e opções com armazenamento de até 128 GB, que devem conferir bom desempenho até mesmo com jogos mais leves. O telefone também possui sistema de câmera tripla, com sensores de 48, 8 e 2 megapixels, e é capaz de vídeos em 4K.

O smartphone desembarcou no país no segundo semestre de 2019. Seu preço de lançamento é de R$ 2.199 (64 GB) e R$ 2.599 (128 GB) na loja virtual oficial da Mi Store.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados