Uber dá mais destaque aos dados do motorista e inclui tradutor

Uber terá destaque maior para local de encontro e para dados do motorista, especialmente quando ele estiver chegando

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber

A Uber está atualizando seu aplicativo com duas novidades principais: um destaque maior para o local de encontro e para os dados do motorista, especialmente quando ele estiver chegando; e um tradutor de mensagens com tecnologia do Google. Essa atualização será distribuída em breve no Brasil e em outros países.

O app da Uber vai exibir uma sequência de avisos sobre a chegada do motorista: quantos minutos faltam, onde encontrá-lo, como caminhar até lá, e como se orientar em um aeroporto, arena ou evento.

Quando ele estiver chegando, a interface muda um pouco para aumentar a foto, o modelo do carro, a cor do veículo e o número da placa; a ideia é dar mais destaque para esses dados. E quando sua viagem estiver prestes a terminar, o app exibirá dicas de como desembarcar com segurança.

A interface atualizada valerá para todas as categorias de viagem, incluindo Uber Juntos, UberX, Comfort e Black. Ela será distribuída para todos os passageiros no mundo inteiro “nos próximos dias”, diz a empresa.

Uber tem Google Tradutor para mensagens

Uber

O app também incorporou o Google Tradutor para que seja mais fácil entender mensagens em outro idioma. Isso pode ser útil para motoristas cujo idioma principal não é o mesmo do país onde trabalham, e para passageiros que viajam ao exterior.

No exemplo fornecido pela Uber, a motorista envia uma mensagem em espanhol para o passageiro, que toca em Traduzir para ver o texto em inglês. O Google Tradutor tem suporte a mais de 100 idiomas.

O tradutor dentro das mensagens da Uber também será distribuído aos usuários de todo o mundo nos próximos dias.

Com informações: Uber.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados