Início » Negócios » Microsoft confirma que vendas do Windows e Surface serão afetadas pelo coronavírus

Microsoft confirma que vendas do Windows e Surface serão afetadas pelo coronavírus

Empresa diz que a cadeia de suprimento está retornando a produção, mas de forma lenta

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou ontem (26) que as vendas dos portáteis Surface será afetada negativamente pelo surto de coronavírus, o que também impactará a versão OEM do Windows. Essa mudança nos planos já afetará a previsão que a própria gigante do software fez para o terceiro trimestre deste ano.

Microsoft Surface Laptop 2

O alerta foi feito para a imprensa em um comunicado que atualiza as previsões da empresa para o terceiro trimestre, feitas no fechamento do segundo trimestre deste ano. “Embora tenhamos uma forte demanda alinhada com nossas expectativas, a cadeia de suprimentos está retornando às atividades em um ritmo mais lento do que o previsto,” diz a nota.

“Como resultado, para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2020, não esperamos atender às diretrizes do segmento de computação pessoal, pois o Windows OEM e Surface foram mais impactados negativamente do que o previsto anteriormente. Todos os outros componentes de nossa diretriz sobre o terceiro trimestre permanecem inalterados,” completa.

Por mais que o Windows funcione como um software e não hardware, o valor que ele representa está ligado com o licenciamento para parceiros. Então, se os parceiros produzem menos, a Microsoft tem menos licenças que trazem dinheiro para a empresa.

Por fim, a nota diz que a Microsoft está presente nos esforços para combater o coronavírus Covid-19 seja em forma de doação para empresas que buscam a cura, agindo de forma direta e implementando suas tecnologias em hospitais e para médicos, indo até parcerias com autoridades de saúde locais e globais.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas N.
Só queria um desses
Participe da discussão