Xbox Series X permite retomar um jogo mesmo após reiniciar o console

Recurso faz a jogatina ser retomada mesmo após uma atualização de software

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
Microsoft Xbox Series X

Em um episódio do podcast de Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live e conhecido como Major Nelson, o executivo afirmou que o Xbox Series X será capaz de voltar em um jogo mesmo após o console ser reiniciado. O recurso vai além e permitirá que o jogador continue exatamente do ponto onde parou antes de desligar o hardware.

Hryb diz que o novo Xbox poderá alternar entre múltiplos jogos de forma veloz, mais ou menos como é possível hoje abrir dois jogos em um smartphone potente e alternar entre ambos, sem que a jogatina de um interfira no estado que ficou o anterior. No Xbox One já é possível fazer algo semelhante, mas no Xbox Series X este recurso é potencializado.

“Isso realmente funciona graças ao nosso SSD customizado. Isso faz parte do Xbox Series X, que na verdade nos permite ter múltiplos jogos salvos em qualquer momento. E então eu posso alternar instantaneamente entre eles, ou alternar e continuar exatamente no mesmo ponto quando eu o deixei”, disse Jason Ronald, diretor de gerência de produto na Microsoft, dentro do time do Xbox.

A parte que surpreende é que save instantâneo segura o que estava acontecendo mesmo quando o console é reiniciado. “Mas então eu tive que reiniciar porque tinha uma atualização do sistema e voltei ao jogo, diretamente para o ponto onde estava. Portanto, ele sobrevive a uma reinicialização,” comenta Larry Hryb.

Ronald ainda comenta sobre um Ray Tracing para áudio, termo que não foi utilizado até então e que é explicado como uma imersão ainda maior para o jogador do próximo console da gigante do software. “Podemos utilizá-lo para coisas como áudio espacial e áudio com ray tracing”, diz o executivo.

Com informações: The Verge e Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados