Início » Aplicativos e Software » Spotify muda interface no celular e adiciona botão Shuffle Play

Spotify muda interface no celular e adiciona botão Shuffle Play

Novidades chegam primeiro no iPhone, mas o Android terá "em breve"

André Fogaça Por

O Spotify divulgou hoje (27) que está alterando o visual da interface gráfica do app que disponibiliza para iPhones. As alterações estão focadas em três pilares principais: um novo botão de reprodução aleatória (shuffle), novo visual para os botões de like e download, além de um banho de loja na lista de músicas dentro de várias áreas do app.

spotify tecnoblog

A maior mudança, principalmente para quem não é assinante do serviço de streaming de músicas, está no botão de reprodução aleatória. Ele deixa de ter um formato de cilindro e agora é o botão play, só que com as duas setas que simbolizam o shuffle em vários players do mercado. O Spotify diz que este visual ajuda na hora de encontrar o botão de play com mais facilidade – eu acho que vai confundir a reprodução tradicional com a aleatória.

spotify novo botao shuffle

O segundo ponto vai mais aparecer para quem assinar algum plano Premium e está na linha de botões que ficam dentro do player, que mostra a música que está tocando no momento. Com a novidade, os botões de curtir, play e download estarão em uma linha e agrupados na parte inferior da tela – atualmente todos eles ficam espalhados pela interface. O botão de download agora é o mesmo que é utilizado na parte de podcasts.

barra de icones

Por fim, todas as listas que aparecem com os nomes das músicas, com exceção da lista de canções dentro da página de um álbum, trarão um ícone que exibe a capa do disco. Além disso, as músicas que já foram curtidas pelo usuário estarão destacadas com um pequeno coração depois do nome.

rolagem spotify novo app

Por enquanto todas as alterações são exclusivas para quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch, mas o Spotify diz que o novo visual chegará ao Android em breve.

Com informações: Spotify.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Dia 25 eu publiquei aqui no comunidade que o Spotify mudou a interface de playlists no iOS:
Nova visualização de Playlist do Spotify Mobile e Wearables [IMG_0312.PNG] [IMG_0311.PNG] Aparentemente o Spotify mudou como é a visualização de playlist no iOS, provavelmente em breve chega no Android… Gostei bastante, tive essa surpresa hoje.
Mas ai fui vendo que mudou outras coisas, mas como era de madrugada e tava com sono deixei para outro dia… Finalmente eles dando mais destaques a algumas coisas que muitas pessoas gostam como as capas de álbum e facilitando o método de salvar playlist de terceiros.

Vinícius (@Lage)

Eu me surpreendo cada vez mais com a incapacidade do Spotify fazer um app bom, sempre regride!
Saudades do aplicativo, em seu antigo layout (sei lá se é correto dizer layout nesse sentido) por volta de 2016. Era maravilhoso!

. (@Mr.Robot)

Alguém me explica pq o Spotify não coloca o botão de play normal mesmo pra tocar o álbum em ordem normal ao invés de aleatório no album? Sendo q a maneira correta de se ouvir um álbum é na ordem em q as faixas foram colocacas pelo artista? Cara isso me dá uma agonia e parece q vai estar sempre lá aquele botão enorme de aleatório nos álbuns. E tô falando da versão Premium.

@NoahCezario

Nunca tinha percebido isso! Geralmente toco na primeira faixa e deixo rolar, outro dia notei que as músicas estavam numa ordem diferente e não tinha ativado o shuffle, então foi isso!

Italo F (@italofigueired)

Larguei o Spotify quando apareceu aquela promoção do Tidal baratinho por 4 meses e nossa, surpreendentemente não arrependo. Eu não tinha muita coisa baixada e nem costumo ouvir de biblioteca pessoal, então a transição foi tranquila. Achei o app deles tanto pra Android quanto pra Windows insuperável e provavelmente vou continuar nele quando acabar a promoção.

Uma coisa que me irritava profundamente no Spotify é que ele simplesmente sumia com a lista de reprodução no Android, geralmente deixando ela não-clicável. Não sei se já corrigiram ou se é proposital.

Everton Dreher (@Dreher)

Algo que me deixa encabulado no Spotify é sobre a qualidade da música que é baixada no celular, deveria ter alguma forma de ver em qual qualidade ela está.
Sempre que escuto uma música no 4G e coloco ela pra baixar (no Wi-Fi) fico com a impressão de que a música foi salva na qualidade inferior (a de streaming por 4G) e não a qualidade máxima que está configurado pelo Wi-Fi, pois a música já estava salva no cache do app.

Léo (@leo_oliveira)

Lembra da versão desktop que tinha aquela loja de apps M A R A V I L H O S A?? Sdds

Léo (@leo_oliveira)

Tem como você selecionar a qualidade de download sim, lá nas configurações

João Claudio (@jcl301)

pq você só precisa clicar na primeira música pra isso acontecer

Everton Dreher (@Dreher)

Sim, o meu está para fazer download na qualidade máxima e qualidade Automática no streaming por dados, porém tenho a impressão de que se eu escuto uma música com o 4G ligado, quando vou fazer o download dessa música, o Spotify só usa o arquivo que já está em cache (qualidade inferior) e não faz o download da música na qualidade máxima.