Spotify muda interface no celular e adiciona botão Shuffle Play

Novidades chegam primeiro no iPhone, mas o Android terá "em breve"

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Spotify divulgou hoje (27) que está alterando o visual da interface gráfica do app que disponibiliza para iPhones. As alterações estão focadas em três pilares principais: um novo botão de reprodução aleatória (shuffle), novo visual para os botões de like e download, além de um banho de loja na lista de músicas dentro de várias áreas do app.

A maior mudança, principalmente para quem não é assinante do serviço de streaming de músicas, está no botão de reprodução aleatória. Ele deixa de ter um formato de cilindro e agora é o botão play, só que com as duas setas que simbolizam o shuffle em vários players do mercado. O Spotify diz que este visual ajuda na hora de encontrar o botão de play com mais facilidade – eu acho que vai confundir a reprodução tradicional com a aleatória.

spotify novo botao shuffle

O segundo ponto vai mais aparecer para quem assinar algum plano Premium e está na linha de botões que ficam dentro do player, que mostra a música que está tocando no momento. Com a novidade, os botões de curtir, play e download estarão em uma linha e agrupados na parte inferior da tela – atualmente todos eles ficam espalhados pela interface. O botão de download agora é o mesmo que é utilizado na parte de podcasts.

barra de icones

Por fim, todas as listas que aparecem com os nomes das músicas, com exceção da lista de canções dentro da página de um álbum, trarão um ícone que exibe a capa do disco. Além disso, as músicas que já foram curtidas pelo usuário estarão destacadas com um pequeno coração depois do nome.

rolagem spotify novo app

Por enquanto todas as alterações são exclusivas para quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch, mas o Spotify diz que o novo visual chegará ao Android em breve.

Com informações: Spotify.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados