iPad Pro: tablet da Apple deve ganhar capa de teclado e touchpad

Novo iPad Pro 2020 pode se aproximar de MacBook e expandir suporte a mouse do iPadOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O iPad Pro pode ficar ainda mais parecido com o MacBook em 2020. De acordo com informações de bastidores reveladas pelo site especializado The Information, a próxima geração do tablet mais avançado da Apple pode ganhar uma capa de teclado com um touchpad acoplado.

Opção mais avançada da Apple, o iPad Pro se diferencia dos demais iPads justamente pela capinha que deixa o tablet similar a um notebook. A expectativa é de que o acessório ganhe um incremento em 2020 e passe a contar com um touchpad, recurso que incluiria um mouse no gadget, tal como já faz a case Brydge Pro+.

Tal previsão se torna ainda mais verossímil após o lançamento do iPadOS. Disponibilizado ao público em setembro de 2019, a nova versão do iOS para iPad permite o uso de mouse Bluetooth, como o Magic Mouse 2, no tablet da Apple. A função, porém, ainda é experimental e limitada.

Capa iPad Pro: Brydge Pro+

Brydge Pro+: capa traz touchpad para iPad Pro

Novo iPad Pro 2020: tablet pode ganhar câmera tripla

Ainda em fase de especulações, a próxima geração do iPad Pro pode ganhar uma forcinha no conjunto fotográfico. A expectativa é de que o novo iPad traga três câmeras na traseira, dispostas no mesmo estilo do iPhone 11 Pro, em uma base quadrada. Entre elas estaria um sensor 3D, para capturar a profundidade de campo para recursos de realidade aumentada.

Demais rumores envolvem também a capinha com teclado do iPad, que pode passar a contar com teclas retroiluminadas. A ficha técnica, por sua vez, deve trazer melhorias significativas, com o processador Apple A13X, variante do Apple A13 para iPad. Espera-se que o tablet seja apresentado ao público nos próximos meses.

Atualmente, o iPad Pro 2019 é a versão mais recente do tablet da Apple, nas opções com tela de 11 polegadas ou 12,9 polegadas. O gadget está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 6.799 e pode chegar a R$ 13.999 na Apple Store online.

Com informações: Engadget e Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados