LinkedIn testa stories para interações mais informais na rede social

Testes são internos e usuários podem sugerir ideias

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LinkedIn

O LinkedIn divulgou nesta semana que está testando um novo formato para conversas mais informais: stories. Os testes ainda são internos e o objetivo é inserir na rede social profissional uma comunicação menos formal, mais jovem e só quero ver quem vai publicar a foto do hambúrguer nos stories errado agora.

A novidade foi ventilada por Pete Davies, que é o responsável por produtos de conteúdo dentro da empresa. Segundo ele, a ideia é que as empresas coloquem os vídeos curtos e com validade para mostrar como funciona o trabalho por lá.

Ou então para compartilhar dicas sobre algum projeto que vem sendo executado internamente. Além disso, Davies diz que ao assistir os stories dos perfis, um funcionário pode descobrir que fulano conhece ciclano e, desta forma, estreitar laços.

O anúncio não anuncia muita coisa além da ideia, não fala quanto tempo os stories podem ter por clipe (o Facebook, por exemplo, tem vídeos maiores do que o Instagram) e nem mesmo quanto tempo eles ficarão disponíveis (no YouTube eles ficam por mais dias do que no Snapchat).

Mesmo sem oferecer detalhes, o executivo deixou sua postagem aberta e pediu para que pessoas ofereçam ideias para que o recurso funcione da melhor forma possível. Se você quer palpitar ou dar algumas dicas de como os stories do LinkedIn podem funcionar, é só clicar aqui.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados