Não é raro vermos o Google lançar novidades no Chrome versão para desenvolvedores, que normalmente demonstram como o navegador vai evoluir no futuro (em sua versão estável). Aqui no Tecnoblog mesmo já postamos novidades que saíram primeiro no Chrome Dev e mais tarde foram adotadas pelo Chrome convencional, que o usuário final baixa normalmente.

O problema é que muitas vezes recursos do Dev param de funcionar, o que não é um ambiente ideal para quem quer conhecer novas funções do navegador, mas ao mesmo tempo precisa ter um navegador de confiança. Para remediar a situação, a equipe de desenvolvimento do browser lançou uma nova versão, ideal para quem quer ter dois Chromes instalados ao mesmo tempo na máquina.

Google Chrome Canary Build é o nome do novo navegador, que funciona como espécie de sandbox. Com ele, você pode ter duas versões do Chrome instaladas no computador com perfis e arquivos distintos. Para quem gosta de testar, é possível ter uma versão do Chrome Beta (que normalmente traz novas funções, sem ser tão bugada) para navegação e outra do Chrome Canary Build (que vai acompanhar o que é liberado pelo canal dev) para testes.

Confira abaixo todas os sabores do Chrome:

O Chrome Canary Build vai receber atualizações vindas do Chrome Dev e outras específicas dele. O aplicativo é instalado em um diretório distinto: %localappdata%\Google\Chrome SxS\. Infelizmente só está disponível para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 por enquanto.

Dica enviada pelo leitor Marcus Cabral (@marcus_cabral). Valeu, Marcus!
Com informações:
DownloadSquad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Trindadde
Estou usando o Google Chrome Canary no Android e não pretendo voltar para o convencional. Muito mais rápido!
tim
Muito bom navegador, embora muitos digam, vamos dizer assim "besteiras", tipo, sou "analista de sistema", só "técnico em...blá, blá... , dizem que as versões do google chrome são instáveis, então, tentem primeiramente procurar por "simples vírus" em suas "máquinas", porque, os navegadores não apresentaram aqui comigo, até o presente momento, nenhuma anomalia considerável, que outras porcarias de navegadores, já não tenham apresentado antes. Ele é bom sim , muito rápido, se comparado a outros, tanto na abertura de páginas, como nos downloads
Hernani
Poder até posso, mas estaria infringido as regras de segurança, e iria levar come de rabo do chefe por causa disso. Empresa multinacional, sabe como é
Rafael
KKKK Coitado, eu não suportaria... :( Você não pode mesmo usar outro, versão que roda direto de um pen drive ou pasta sem instalação talvez...?
@bruno_gall
Vou testa-lo, mais um navegador aqui xD
Alexandre
Honestamente achei que o crhome tinha lancado uma versao mobile, pelo que sugere o nome... Canary, passarinho, voando, alguem? Depois que instalei o opera, no more crome for me (apesar de estar usando o ffx nesse momento)
Hernani
eu preciso de uma assinatura dizendo: "SOU OBRIGADO A USAR A MERDA DO IE POR CAUSA DA MINHA EMPRESA"
gsctt
Lógico que pode. Basta baixar o 'Chrome Dev'. É praticamente a mesma coisa.
@taiabr
tenho quase todos os navegadores instalados (chrome, chrome canary, IE, firefox, minefield) ada um tem uma especialidade e um defeito... mas estou gostando do canary, o unico problema eh q nao pode ser o navegador padrão! ¬¬' #fail
NandoSS
Essa é um ótima novidade... Sempre tive esse problema de querer testar as novidades do Chrome antes de serem lançadas... mas não queria ter como padrão um navegador alpha (dev)... Agora poderei ter os dois harmoniosamente... ^_^
JoseRenan
não talvez eu teste daqui uns meses
Rafael
Olha o navegador que você está usando hauhauahu!
Hernani
Não sei porque, mas nunca tive a pressa de ficar instalando versões BETA dos browsers
tplayer
O nomesinho feio.
tplayer
Eu por exemplo deixo cada versão do Opera com uma instalação. Em caso de problemas fica mais fácil de voltar para outra.
Exibir mais comentários