Início » Aplicativos e Software » Google libera Chrome Canary (para testes mesmo)

Google libera Chrome Canary (para testes mesmo)

Por
9 anos atrás

Não é raro vermos o Google lançar novidades no Chrome versão para desenvolvedores, que normalmente demonstram como o navegador vai evoluir no futuro (em sua versão estável). Aqui no Tecnoblog mesmo já postamos novidades que saíram primeiro no Chrome Dev e mais tarde foram adotadas pelo Chrome convencional, que o usuário final baixa normalmente.

O problema é que muitas vezes recursos do Dev param de funcionar, o que não é um ambiente ideal para quem quer conhecer novas funções do navegador, mas ao mesmo tempo precisa ter um navegador de confiança. Para remediar a situação, a equipe de desenvolvimento do browser lançou uma nova versão, ideal para quem quer ter dois Chromes instalados ao mesmo tempo na máquina.

Google Chrome Canary Build é o nome do novo navegador, que funciona como espécie de sandbox. Com ele, você pode ter duas versões do Chrome instaladas no computador com perfis e arquivos distintos. Para quem gosta de testar, é possível ter uma versão do Chrome Beta (que normalmente traz novas funções, sem ser tão bugada) para navegação e outra do Chrome Canary Build (que vai acompanhar o que é liberado pelo canal dev) para testes.

Confira abaixo todas os sabores do Chrome:

O Chrome Canary Build vai receber atualizações vindas do Chrome Dev e outras específicas dele. O aplicativo é instalado em um diretório distinto: %localappdata%\Google\Chrome SxS\. Infelizmente só está disponível para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 por enquanto.

Dica enviada pelo leitor Marcus Cabral (@marcus_cabral). Valeu, Marcus!
Com informações:
DownloadSquad.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.