Início » Tecnoblog » TB Comunidade #006: gerenciador de senha, internet no Japão, Microsoft, Nubank e mais…

TB Comunidade #006: gerenciador de senha, internet no Japão, Microsoft, Nubank e mais…

Encerramos mais um mês de discussões da Comunidade; valeu a pena trocar o Disqus por esse novo sistema? Segue o diálogo 👇🏼

Lucas Lima Por

Conseguiu dar uma passada na Comunidade do Tecnoblog nos últimos dias? Não? Sem problema, aqui estão as principais discussões desta semana. Falamos sobre os novos ícones do Windows, o golpe do Nubank, a velocidade super-rápida da internet do Japão, gerenciadores de senha, as medidas da União Europeia para reduzir o lixo eletrônico e outros assuntos. Confere aí.

comunidade do tecnoblog semana 6

As 5 melhores discussões da semana na Comunidade

  1. Password Managers: Você usa? Qual recomendaria?
  2. Qual teclado para Android vocês usam?
  3. Dublê que tentava provar que terra é plana morre em lançamento de foguete
  4. Nova visualização de Playlist do Spotify
  5. Japão e sua habitual grosseria: Internet de 10Gbps custando… R$ 238,43*

Eu diria que os gerenciadores de senha são essenciais, desde que eles cumpram a função de guardar com segurança as informações dos usuários. Ninguém merece memorizar senhas de 20, 30 caracteres (entre números, símbolos e letras) para cada serviço na internet. Ter um aplicativo para isso, ajuda muito a manter a segurança das contas.

1password

Uma das vantagens do Android em relação ao iOS é a personalização do sistema. O usuário pode instalar diversos temas, launchers e teclados — não que no iOS não seja possível, mas o nível de customização do Android é superior e ponto. Na Comunidade, os membros deram sugestões do que usam. Tem alguns bem diferentes, inclusive.

Você acha sua internet com velocidade de 100 Mpbs rápida? Isso ainda é bem longe média do Brasil. Do outro lado do mundo, no Japão, tem planos de 10 Gbps sendo vendido pelas operadoras, ao custo de 50 euros. Quem sabe essa velocidade chega aqui antes da minha aposentadoria…

As 5 discussões mais quentes sobre pautas do Tecnoblog

  1. Microsoft explica por que Windows não terá mais ícones com flat design
  2. Google pede que usuários não instalem Play Store em celulares Huawei
  3. Vivo Easy tem promoção de internet e cashback de até 100%
  4. União Europeia quer facilitar troca de baterias de celular e fone sem fio
  5. Nubank: cliente perde R$ 12 mil com golpe do falso funcionário

A Microsoft já está preparando novos ícones para o Windows. A troca do design flat para o chamado “Fluent Design” foi justificada pela usabilidade dos aplicativos da empresa em outros sistemas, como o iOS e Android. O flat design, de acordo com ela, fica bom em blocos coloridos, mas os outros sistemas não seguem as mesmas diretrizes de design do Windows.

Os conflitos entre Huawei e Estados Unidos ainda não foram cessados. Mas quem anda perdendo também são os usuários. Segundo o Google, instalar a Play Store em celulares não certificados (especificamente os da Huawei) pode comprometer a segurança do usuário. O problema é: como usar um Android sem a Play Store?

A União Europeia está decidida a reduzir o lixo eletrônico, depois de decidir que os smartphones devem ter um conector único, a nova proposta é de fazer com que as fabricantes facilitem a troca das baterias dos smartphones, para que os consumidores permaneçam mais tempo com o aparelho, substituindo apenas o componente gasto.

Valeu a pena trocar o Disqus pela Comunidade?

A Comunidade do Tecnoblog está chegando aos dois meses de vida, desde a implementação. Em números, está um pouco abaixo (ainda) da quantidade de comentários mensais que havia no Disqus: 5 mil nas últimas quatro semanas contra 6,1 mil em dezembro.

Por outro lado, são comentários mais construtivos, uma discussão mais engajada. Esse formato, de fórum, estimula o debate e isso não é apenas eu quem diz. Os depoimentos vieram dos próprios membros de lá:

Particularmente gosto mais desse formato de fórum.
Os comentários no Disqus se perdiam ao longo do tempo.
Fora que aqui a gente anima mais de postar textos mais longos e conversar sobre mais assuntos

Foi uma boa escolha sim, com certeza o nível das discussões evoluiu e, particularmente, passei a acompanhar mais de perto os comentários através aqui da Comunidade. Antes, nem lia os comentários, somente os posts.

…de qualquer forma está sendo muito melhor que o Disqus, e isso não tem como negar. Só pelo fato de não ter aquele monte de perfil fake com avatares e nomes que não condiziam em nada com a pessoa e que sempre estavam presentes para poluir uma troca de ideias…

Me estimulou muito a comentar, e a fazer textos um pouco mais elaborados para tentar somar com outros colegas de comentários.

Tem vários outros lá no tópico sobre o assunto. A Comunidade do TB nos aproximou dos leitores e ajudou a criar melhores discussões sobre os temas que gostamos. Estamos bem felizes com esse resultado. Obrigado, pessoal. 💙

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação