Xiaomi demonstra carregamento wireless rápido de 40 W

Sistema de recarga sem fio promete completar bateria de celular Xiaomi em 40 minutos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 10

A Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de carregamento wireless ainda mais rápida. Com potência de 40 W, a inovação é capaz de abastecer totalmente uma bateria de 2.280 mAh em até 40 minutos. Ou seja, menos de uma hora sem depender de fio algum.

A novidade foi apresentada pelo co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, na rede social chinesa Weibo. De acordo com um vídeo de demonstração da fabricante, o novo sistema de recarga sem fio é capaz de carregar 57% de um componente de 2.280 mAh em apenas 20 minutos. Já para completar a bateria, são necessários somente 40 minutos.

A demonstração é mais um passo dado pela fabricante chinesa para trazer sistemas de carregamento wireless ainda mais rápidos. Em setembro de 2019, a Xiaomi apresentou o Mi Charge Turbo com potência de 30 W. O carregador sem fio, segundo a fabricante, é capaz de completar metade de uma bateria de 4.000 mAh em 25 minutos.

Não há data oficial para o lançamento do novo sistema de recarga sem fio de 40 W. De toda forma, espera-se que a novidade chegue ao mercado ainda em 2020.

Xiaomi Mi 10 conta com carregamento wireless de 30 W

O Xiaomi Mi 10 é o celular Xiaomi premium mais recente da fabricante chinesa. Além da ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 865, o smartphone chinês possui sistema de recarga sem fio de 30 W para abastecer a bateria de 4.780 mAh.

Outros detalhes do celular chamam a atenção graças ao sistema de câmera quádrupla, com  sensor principal de 108 megapixels, tela de 90 Hz e edições com memória RAM de até 12 GB. O smartphone está à venda na China com preço sugerido a partir de 3.999 iuanes (cerca de R$ 2.556 em conversão direta).

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados