Xiaomi suspende Android 10 para Mi A3 após relatos de bugs

Xiaomi Mi A3 recebeu atualização para Android 10 com bugs; há relatos de cartões de memória corrompidos e bootloop

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A3

A Xiaomi começou a liberar o Android 10 para o Mi A3 durante o final de semana, mas interrompeu a atualização após relatos de bugs, incluindo falhas no app da câmera, alto consumo de bateria, cartões de memória corrompidos e até bootloop.

O XDA Developers oferece um link para baixar o firmware 11.0.7.0.QFQMIXM do Xiaomi Mi A3, mas avisa: “a distribuição da atualização foi suspensa, tome cuidado”. O fórum Mi Community também diz que o update foi retirado.

O download de 1,3 GB traz as novidades do Android 10 sem a MIUI, já que o Mi A3 participa do programa Android One. É possível ativar o modo escuro em todo o sistema, utilizar a navegação por gestos — como voltar deslizando a partir das bordas laterais — e aproveitar recursos de privacidade, como permissões mais rígidas para acessar sua localização.

Xiaomi Mi A3 e Android 10

Xiaomi Mi A3 tem problemas com Android 10

Infelizmente, há relatos apontando diversos problemas na atualização. A câmera padrão pode fechar ao tentar acessar o modo Pro; o consumo de bateria do Ambient Display é mais alto do que deveria; e um app da Qualcomm para relatar erros acabou dando as caras na versão final do firmware.

Além disso, o cartão microSD foi corrompido ou deixou de funcionar em algumas unidades do Mi A3; e o Android 10 às vezes reinicia e entra em bootloop após usar determinados apps ou fazer uma videochamada.

O Android 10 deveria ter sido lançado para o Mi A3 em meados de fevereiro, mas foi adiado “devido à paralisação prolongada por causa do surto global de coronavírus”, disse a Xiaomi. O Mi A2 foi atualizado em janeiro.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados