Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera novos ícones do Windows 10 para mais PCs

Microsoft libera novos ícones do Windows 10 para mais PCs

Ícones mais coloridos do Windows 10 chegaram ao Explorador de Arquivos, OneDrive, Calendário, Calculadora e outros aplicativos

Felipe Ventura Por

Há algumas semanas, os novos ícones do Windows 10 foram distribuídos para usuários do programa Insider; agora, eles estão disponíveis ao público em geral. A identidade visual mais colorida da Microsoft, chamada de Fluent Design, chegou ao Explorador de Arquivos, OneDrive, Calendário, Calculadora e outros aplicativos de PC.

Novos ícones do Windows 10

O BleepingComputer recebeu novos ícones com Fluent Design no Windows 10 November 2019 Update, isto é, na versão estável mais recente (1909); não é necessário entrar no programa de testes Insider para obtê-los. Eles chegaram ao Calendário, Email, OneDrive, Seu Telefone e Windows Explorer.

Além disso, de acordo com o Techdows, os aplicativos Calculadora e Filmes e TV foram atualizados na Microsoft Store com novos ícones, que aparecem para os usuários em geral. Isso também deve ocorrer em breve com o Alarmes e Relógio, Gravador de Voz e Groove Música. Ao todo, isso vai afetar mais de 100 programas diferentes.

Windows 10

Windows 10 trocará ícones com flat design

O processo começou com os ícones do Office, e está se expandindo para o Windows 10 como um todo. “Pesquisas e comentários do Windows Insiders mostraram um desejo de ver consistência no design e na conexão com a marca, com diferenças suficientes para ajudar no reconhecimento”, explica Brandon LeBlanc, da Microsoft.

Com o tempo, o Windows não terá mais ícones com flat design: em vez disso, o sistema adotará o Fluent Design com mais cores e curvas. É possível ver isso mais claramente no Windows 10X, versão do sistema para PCs com duas telas. A Microsoft avisa, no entanto, que essa transição será “um esforço de vários anos”.

Windows 10

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Agora sim ficou mais fácil de entender. Deveriam fazer o mesmo com o painel de configurações.

Hoje tem dois. As configurações na interface metro e o tradicional painel de controle

Douglas Souza Luz (@douguiluz)

os apps de email e calendário já atualizaram os ícones aqui. agora é esperar o resto.

Igor (@Spetto)

Vamos ver se dão um jeito na salada que é o design de ícones do Windows. Só a parte de que é “um esforço de vários anos” que me preocupa.

Douglas N. (@dougeureka)

Colírio para os olhos.

@bkdwt

Eu queria muito ter a oportunidade de falar com os responsáveis pelo desenvolvimento da interface do Windows, só pra mandá-los irem tomar no toba e tomarem vergonha na cara.

Eduardo Alvim (@Eduardo_Alvim)

Eu também. Mas eu daria os parabéns, não deve ser fácil manter um mínimo de unidade num monstro compatível até com uma máquina construída com uma PC Chips da vida e ainda entregar o que promete.

Igor Antonio (@igor.antonio)

Não lembro de ter uma área específica para isso, até porque essa área decididamente não é a prioridade…

Igor (@Spetto)

Chegou para mim hoje a atualização com os novos ícones para o “Groove”, “Alarmes e Relógio” e “Filmes e TV”, mas para a Calculadora não.

Gabriel dos Santos (@gabrieldossantos)

Eu recebi a atualização do Email e Calendário na última quinta-feira. Hoje, foram atualizados os ícones de Alames e Relógio, do Groove Música e do Filmes e TV. Dos citados na matéria, faltam a Calculadora e o Explorador de Arquivos. Já o OneDrive, ele tá com ícone redesenhado faz um tempão, acho que desde que surgiram os novos do Office…

Bruno Who? (@brunossn)

Poxa Microsoft, já anunciou o fluent design há mais de dois anos, e aí lança uma atualização dessa pra atualizar 5 ÍCONES?

Bruno Who? (@brunossn)

É sim, são só arquivos .ICO. A Microsoft lança conceitos de design e não leva a sério mesmo.