Tecnoblog
Início » Celular » Xiaomi confirma Redmi Note 9 e prepara Redmi K30 Pro Zoom Edition

Xiaomi confirma Redmi Note 9 e prepara Redmi K30 Pro Zoom Edition

Redmi Note 9 deve ser anunciado oficialmente em 12 de março

Pelo jeito, as preocupações com o coronavírus (Covid-19) não abalaram o ritmo de lançamentos da Xiaomi: a companhia deve anunciar o Redmi Note 9 no próximo dia 12. Além disso, rumores indicam que a marca chinesa está preparando um celular de nome Redmi K30 Pro Zoom Edition que não tardará a chegar ao mercado.

A linha Redmi Note é uma das mais renomadas da Xiaomi, o que explica a dedicação que a companhia direciona a ela. O Redmi Note 7 foi anunciado em janeiro de 2019; o Redmi Note 8, em agosto do mesmo ano. Já está em tempo, portanto, de o Redmi Note 9 aparecer: esse ciclo de duas renovações anuais tem ajudado a alavancar as vendas da linha.

Ainda não há informações sobre as configurações do modelo, mas a imagem de divulgação liberada pela Xiaomi indica que o aparelho seguirá a tendência das quatro câmeras na traseira — o ‘9’ na figura praticamente confirma que o lançamento se refere ao Redmi Note 9.

Por sua vez, o Redmi K30 Pro Zoom Edition foi descoberto por um membro do XDA Developers de nome kacskrz. Ao fuçar na ROM mais recente da interface MUIU 11 para desenvolvedores, ele encontrou referências para os seguintes modelos:

  • Redmi K30 Pro
  • Redmi K30 Pro Zoom Edition
  • Redmi Note 9
  • Redmi 10X 4G

O Redmi K30 Pro já era esperado. O modelo deve vir com chip Snapdragon 865 e pode ser anunciado oficialmente ainda neste mês, quem sabe, junto ao Redmi Note 9.

Já o Redmi K30 Pro Zoom Edition é uma surpresa. Não há informações adicionais sobre ele, mas o nome sugere fortemente que o modelo terá as câmeras como diferenciais — há boas chances de que encontremos zoom óptico no conjunto.

E o Redmi 10X 4G que aparece ali? O próprio XDA Developers classifica este como um “achado peculiar”. Isso porque a Xiaomi tem aparelhos como o Mi 5X e o Mi 6X, mas esse estilo de denominação é novidade nos aparelhos Redmi. Nos resta aguardar, portanto, para descobrir o que a Xiaomi reserva para o novo modelo.

Com informações: XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação